Dicas: Apps para ajudar na sua viagem!

Não é de hoje que os smartphones invadiram e dominaram a atenção dos seus usuários, auxiliando-os e os entretendo com seu turbilhão de apps, funcionalidades e conectividades. E os aplicativos para esses gadgets não param de crescer, sendo muitos deles úteis para facilitar as nossas vidas, e é claro que as nossas viagens também foram facilitadas por um monte deles!

Vou listar os principais e os que eu achei mais funcionais (aliás, já estão todos baixados no meu celular 🙂 ).

Bookinicon-bookingg (Gratuito IOS/Android/Windows Phone)

O Booking é um aplicativo fenomenal, salvando as nossas viagens e o nosso bolso $$! Lá você encontra os melhores preços para hóteis. Basta mencionar o destino, a data e a quantidade de pessoas que ele já te traz uma lista de hotéis, pousadas, hostels (você pode filtrar) com os melhores preços. E tem mais, em alguns lugares se você reservar pelo Booking você tem desconto, além de poder administrar suas reservas online.

 TripAdvisorTrip-Advisor-logo (Gratuito IOS/Android/Windows Phone)

No TripAdvisor você consegue ver avaliações, fotos e comentários de hóteis, restaurantes e atrações, e o mais legal é que as fotos são tiradas pelos próprios viajantes, ou seja, 100% reais! O que te garante que você não terá nenhuma surpresa ruim ao ver o lugar pessoalmente. Funciona também como guia, te mostrando atividades interessantes que tem ao seu redor e você consegue buscar e comparar preços de passagens e hoteis. Para os hotéis, eu particularmente prefiro buscar no Booking e depois acessar o TripAdvisor para ver as avaliações e as fotos. E você também pode e deve alimentar o banco de fotos e avaliações dos lugares que visitar, pois isso aumenta a veracidade das informações de cada local.

Google-Maps-iconGoogle Maps (Gratuito IOS/Android/Windows Phone)

Esse aplicativo é o mais essencial de todos, é aquele app que evitará que você se sinta perdido! Com o Google Maps além das buscas tradicionais por ruas e lugares, você também conseguirá traçar rotas de carro, transporte público ou a pé e ter o tempo estimado para cada um, além de te dar a opção do “street view”, traçar e imprimir rotas e a opção de criar o próprio mapa, traçando as suas rotas e sinalizando os pontos que deseja passar durante a sua trip!

icon_256Pack the suitcase (IOS/Android)

Fazer as malas não será mais um desafio com a ajuda desse app!! Ele te traz uma lista pronta de sugestões com tudo o que você pode precisar na sua viagem sem se esquecer de nada. O bom é que a lista vale para qualquer tipo de viagem, e ai você só seleciona aquilo que for conveniente com a sua viagem e pode criar a sua lista personalizada.

viajantes-no-exterior-icon-mp

Viajantes (Gratuito IOS/Android)

É um aplicativo da Receita Feral para ajudar viajantes internacionais. Nele você encontra videos informativos, dicas de viagem, perguntas e respostas, além de poder preencher off-line a declaração de bens e calcular os devidos impostos.

unnamed-1WiFi Finder (Gratuito IOS/Android)

O WiFi é fundamental para poupar nosso bolso com as operadores de telefonia em qualquer viagem! Com o WiFi Finder você consegue localizar as redes mais próximas e o app as diferencia de bloqueadas e liberadas. Ele também busca WiFi público em qualquer lugar do mundo e você informando um país, um estado e a cidade ele te informa os pontos de rede disponíveis e você pode favoritar a rede que assim que você estiver próxima a ela o app te informa.

É isso, no próximo post eu publicarei os apps de viagem voltados para uma viagem ao Japão!

Beijos 😉

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

2 thoughts to “Dicas: Apps para ajudar na sua viagem!”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *