Os encantos de Curitiba – Parte II

Olá pessoal! Como eu fiquei apenas alguns dias em Curitiba e o meu objetivo principal era trabalho (mas sempre podemos juntar o útil ao agradável), não consegui conhecer muitos lugares, mas a minha vontade maior era conhecer o Jardim Botânico, e é pra lá que eu fui!

Eu já havia comentado que a van vinha nos buscar no hotel ás 10h para ir a feira, mas no dia que eu decidi ir para o Jardim, eu queria aproveitar o máximo aquele lugar, então eu não peguei a van e deixei para chegar no evento mais tarde, porque afinal..começava 13h. Tá, mas e como chegar ao Jardim Botânico e depois ir pra feira (que era beeeem longe)? Foi simples, lá você consegue chegar em quase todo lugar de ônibus. E outro encanto: os pontos de ônibus são estações tubos, os ônibus param em todas as estações para embarque e desembarque de usuários (parecido com metrô), em vez do cobrador ficar dentro do ônibus eles ficam nas estações-tubo e também tem uma voz eletrônica que informa a próxima estação.

2012-09-08 08.58

Desça na estação-tubo Jardim Botânico e você já estará somente a alguns passos do destino. O Jardim Botânico é parada obrigatória para turistas! Contém um enorme acervo de vegetações do Brasil e de outros países distribuídos pelos 245 mil m² e conhecido também pela sua bela estufa de vidro estilo Art Noveau, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX.2012-09-07 jardim

 

jardim

O local também conta com o Museu Botânico Municipal que abriga espécies botânicas, sendo principal fonte de pesquisas para estudantes e pesquisadores da área.

Sem Título-1

Mesmo tendo ido fora da época da primavera, deu para prestigiar diversas plantas e flores que em seu conjunto criavam um ambiente aromatizado.

2012-09-07 09

2012-09-07 092

Foi bem prazeroso e aproveitoso esse passeio, estava tendo um excursão da terceira idade no local e uma senhorinha super fofa e simpática falou que tinha um lugar no ônibus deles e me convidou para acompanhá-las… mas aí eu tive que voltar pra realidade e ir trabalhar, rs.

2012-09-06 12.40

E uma coisa eu digo para vocês: aproveitem todas as oportunidades, vocês não vão se arrepender. Temos sempre duas opções, achar que tudo vai dar errado e ponto final ou realmente achar isso, mas fazer de tudo para acontecer o contrário. E nesse caso foi isso que aconteceu, amei a viagem! Até a parte de chegar alguns dias super cedo no evento me ajudou, pois o meu jeito explorador me fez andar pelo local, entrar pelas portas sem ser convidada.. e acabei achando um grupo que estava tendo curso de maquiagem e me infiltrei, acabei indo trabalhar linda e maravilhosa hahah.

Beijos,

Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *