Os encantos de Curitiba – Parte II

Olá pessoal! Como eu fiquei apenas alguns dias em Curitiba e o meu objetivo principal era trabalho (mas sempre podemos juntar o útil ao agradável), não consegui conhecer muitos lugares, mas a minha vontade maior era conhecer o Jardim Botânico, e é pra lá que eu fui!

Eu já havia comentado que a van vinha nos buscar no hotel ás 10h para ir a feira, mas no dia que eu decidi ir para o Jardim, eu queria aproveitar o máximo aquele lugar, então eu não peguei a van e deixei para chegar no evento mais tarde, porque afinal..começava 13h. Tá, mas e como chegar ao Jardim Botânico e depois ir pra feira (que era beeeem longe)? Foi simples, lá você consegue chegar em quase todo lugar de ônibus. E outro encanto: os pontos de ônibus são estações tubos, os ônibus param em todas as estações para embarque e desembarque de usuários (parecido com metrô), em vez do cobrador ficar dentro do ônibus eles ficam nas estações-tubo e também tem uma voz eletrônica que informa a próxima estação.

2012-09-08 08.58

Desça na estação-tubo Jardim Botânico e você já estará somente a alguns passos do destino. O Jardim Botânico é parada obrigatória para turistas! Contém um enorme acervo de vegetações do Brasil e de outros países distribuídos pelos 245 mil m² e conhecido também pela sua bela estufa de vidro estilo Art Noveau, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX.2012-09-07 jardim

 

jardim

O local também conta com o Museu Botânico Municipal que abriga espécies botânicas, sendo principal fonte de pesquisas para estudantes e pesquisadores da área.

Sem Título-1

Mesmo tendo ido fora da época da primavera, deu para prestigiar diversas plantas e flores que em seu conjunto criavam um ambiente aromatizado.

2012-09-07 09

2012-09-07 092

Foi bem prazeroso e aproveitoso esse passeio, estava tendo um excursão da terceira idade no local e uma senhorinha super fofa e simpática falou que tinha um lugar no ônibus deles e me convidou para acompanhá-las… mas aí eu tive que voltar pra realidade e ir trabalhar, rs.

2012-09-06 12.40

E uma coisa eu digo para vocês: aproveitem todas as oportunidades, vocês não vão se arrepender. Temos sempre duas opções, achar que tudo vai dar errado e ponto final ou realmente achar isso, mas fazer de tudo para acontecer o contrário. E nesse caso foi isso que aconteceu, amei a viagem! Até a parte de chegar alguns dias super cedo no evento me ajudou, pois o meu jeito explorador me fez andar pelo local, entrar pelas portas sem ser convidada.. e acabei achando um grupo que estava tendo curso de maquiagem e me infiltrei, acabei indo trabalhar linda e maravilhosa hahah.

Beijos,

Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *