Gramado, uma cidade mágica e surpreendente – Parte I

Olá viajantes! Visitei Gramado no final de setembro de 2012 a trabalho também, rsrs. Estava tendo uma feira de Artesanato bem tradicional na cidade e fomos como expositores, e como sempre… tivemos um show de beleza que a cidade nos mostrou.

Gramado está situado na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul e é um dos principais destinos turísticos do estado. Está localizado a 120km de Porto Alegre, apesar do seu pequeno tamanho ou talvez devido a isso, Gramado  é uma cidade super organizada, charmosa, limpa e bonita.

Diferente da última viagem que eu relatei, essa foi mais planejada, rs. Fomos de avião para Porto Alegre (sem contar a minha vinda do Japão, essa foi a primeira viagem de avião, imagina a minha alegria de sentar na janelinha e curtir até a turbulência, enquanto todos tomaram um susto), de Porto Alegre alugamos um carro e fomos até Gramado.

aviao

Fomos recepcionados com uma forte neblina e um frio tremendo!! No primeiro dia fez 3ºC e na madrugada chegou a negativo, nos outros dias o tempo abriu e o Sol apareceu. Toda a cidade parece uma enorme maquete, de tão bem estruturada e com ares europeus devido a arquitetura das casas, hotéis e restaurantes. Uma curiosidade é que as ruas não possuem semáforo, então quando o carro avista um pedestre atravessando na faixa, ele para.. o que não é muito dos costumes dos paulistanos, então quando vocês forem para lá, respeitem isso, pois isso deveria ser respeitado em qualquer lugar.

blog-gramado

2012-09-26 13.18.12

Em relação à gastronomia, você encontrará muitas opções italianas e alemãs devido a influências da colonização, mas há outras cozinhas ao redor como a japonesa (iuhul). No primeiro dia fomos no Restaurante e Pizzaria Scur que tinha um rodízio de pizza maravilhoso além de festival de sopas e com um preço bem justo, e o que mais me encantou e até me emocionou foi a cordialidade e o carinho dos garçons com os clientes. No outro dia jantamos em um restaurante (não me lembro o nome) que oferecia fondue e carnes nobres, pedimos picanha na pedra que foi bem servida e um prato deu e sobrou para três pessoas. No outros dois dias jantamos no belíssimo restaurante Mamma Mia que fica a caminho de Canela e ofereceu o melhor galeto que eu já comi na minha vida! De tão bom, repetimos no dia seguinte, em uma noite fomos conhecer um restaurante alemão e no último dia fomos matar a lombriga de comida japonesa 🙂 Por ser um lugar bem frio, muitos restaurantes colocam uma manta de pele nas cadeiras para nos aquecer e deixar com um aspecto sofisticado.

mamma mia

restalemao

Os passeios a noite deixam a cidade mais bonita ainda, toda iluminada e com vitrines de loja que nos deixam babando hahah. Vale muito a pena conferir essa cidade e às vezes até esquecemos que estamos no Brasil. Apesar da temperatura lá embaixo, o lugar é bem caloroso e as pessoas recepciosas.2012-09-29 21.54.21

rua

Bjs,

Pri

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *