Gramado, uma cidade mágica e surpreendente – Parte I

Olá viajantes! Visitei Gramado no final de setembro de 2012 a trabalho também, rsrs. Estava tendo uma feira de Artesanato bem tradicional na cidade e fomos como expositores, e como sempre… tivemos um show de beleza que a cidade nos mostrou.

Gramado está situado na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul e é um dos principais destinos turísticos do estado. Está localizado a 120km de Porto Alegre, apesar do seu pequeno tamanho ou talvez devido a isso, Gramado  é uma cidade super organizada, charmosa, limpa e bonita.

Diferente da última viagem que eu relatei, essa foi mais planejada, rs. Fomos de avião para Porto Alegre (sem contar a minha vinda do Japão, essa foi a primeira viagem de avião, imagina a minha alegria de sentar na janelinha e curtir até a turbulência, enquanto todos tomaram um susto), de Porto Alegre alugamos um carro e fomos até Gramado.

aviao

Fomos recepcionados com uma forte neblina e um frio tremendo!! No primeiro dia fez 3ºC e na madrugada chegou a negativo, nos outros dias o tempo abriu e o Sol apareceu. Toda a cidade parece uma enorme maquete, de tão bem estruturada e com ares europeus devido a arquitetura das casas, hotéis e restaurantes. Uma curiosidade é que as ruas não possuem semáforo, então quando o carro avista um pedestre atravessando na faixa, ele para.. o que não é muito dos costumes dos paulistanos, então quando vocês forem para lá, respeitem isso, pois isso deveria ser respeitado em qualquer lugar.

blog-gramado

2012-09-26 13.18.12

Em relação à gastronomia, você encontrará muitas opções italianas e alemãs devido a influências da colonização, mas há outras cozinhas ao redor como a japonesa (iuhul). No primeiro dia fomos no Restaurante e Pizzaria Scur que tinha um rodízio de pizza maravilhoso além de festival de sopas e com um preço bem justo, e o que mais me encantou e até me emocionou foi a cordialidade e o carinho dos garçons com os clientes. No outro dia jantamos em um restaurante (não me lembro o nome) que oferecia fondue e carnes nobres, pedimos picanha na pedra que foi bem servida e um prato deu e sobrou para três pessoas. No outros dois dias jantamos no belíssimo restaurante Mamma Mia que fica a caminho de Canela e ofereceu o melhor galeto que eu já comi na minha vida! De tão bom, repetimos no dia seguinte, em uma noite fomos conhecer um restaurante alemão e no último dia fomos matar a lombriga de comida japonesa 🙂 Por ser um lugar bem frio, muitos restaurantes colocam uma manta de pele nas cadeiras para nos aquecer e deixar com um aspecto sofisticado.

mamma mia

restalemao

Os passeios a noite deixam a cidade mais bonita ainda, toda iluminada e com vitrines de loja que nos deixam babando hahah. Vale muito a pena conferir essa cidade e às vezes até esquecemos que estamos no Brasil. Apesar da temperatura lá embaixo, o lugar é bem caloroso e as pessoas recepciosas.2012-09-29 21.54.21

rua

Bjs,

Pri

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *