Praia de Laranjeiras em Balneário Camburiú – SC

Fomos conhecer Balneário Camburiú no natal do ano passado e ficamos na praia de Laranjeiras! É uma praia pequena de apenas 750 metros de extensão e ao seu redor somos contemplados com a rica e belíssima Mata Atlântica, mas o melhor é a forma de chegar até a praia e a vista que temos durante o passeio.

Para chegar até a praia das Laranjeiras a partir do centro da de Balneário podemos ir por : terra (através da Rodovia Interpraias), mar (escunas) e pelo ar (bondinho), escolhemos voar, mas voar sentados..hahahbalneario3

A estação dos bondinhos fica localizada na Barra Sul, possui estacionamento para quem vai de carro, um centro de informações ao turista, restaurantes, lojas, etc. É a partir da estação Barra Sul que o passeio começa, pelos bondinhos temos uma vista privilegiada e panorâmica de 360 graus do parque Unipraias e a primeira parada é a estação Mata Atlântica (você escolhe entre descer e conhecer a estação ou seguir direto para a outra estação) que conta com dois mirantes onde você consegue ver toda a extensão da praia e do Oceano Atlântico.

bondinho2

bondinho

Essa estação conta com duas outras principais atrações do parque: o Youhooo!, um trenó de montanha que percorre em meio a Mata do parque, tem um percurso de 710 metros e pode atingir uma velocidade de até 60 km/h; e o ZipRider, tirolesa que tem uma descida de 750 metros e atinge uma velocidade média de 60 km/h, sentindo a sensação de liberdade à 240m de altura. Quem não desejar se aventurar tanto, pode seguir o passeio até a praia com o bondinho…nós (eu, minhas irmãs e prima) escolhemos aventura e descemos pela tirolesa 🙂 e no final você desembarca na estação Laranjeiras e já da de cara com a praia.

balneario cambuiru

balneario2

Com medo de deixar tudo cair, não fomos com celular nem câmeras fotográficas para a tirolesa… e não conseguimos registrar esse momento, mas a sensação de liberdade não tem preço e nenhuma foto conseguiria transmitir verdadeiramente essa sensação! Aguardamos mais de 1h na fila, mas valeu muito a pena e nos arrependeríamos se não tivéssemos ido!! A praia em si é muito boa, água limpa, a parte da areia é bem curta, mas não é preciso alugar cadeiras e guarda-sol, pois há quiosques que oferecem e tem áreas que as próprias árvores ajudam para criar sombras.

Vale lembrar que foi aqui e nesse dia que conhecemos e tomamos pela primeira vez as famosas paletas mexicanas, e quando retornamos para SP ninguém ainda sabia o que era…hoje em dia é febre e se vê quiosques das paletas em tudo quanto é parte (o que não é nada mal).

Para retornar, o mesmo esquema…voltamos de bondinho direto, sem paradas (até porque já estava tarde e o bondinho opera até um certo horário)…e a vista continuava maravilhosa!!

balneario

Foto: http://www.youhooo.com.br/sobre-o-youhooo.php
Foto: http://www.youhooo.com.br/sobre-o-youhooo.php

Bjs,

Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *