Florianópolis, a Ilha da Magia

Olá viajantes!! Desculpas pelo sumiço..mas a viagem se aproximando e os mil projetos que preciso finalizar antes de embarcar estão tomando quase 24h dos meus dias ultimamente, rs.

Bom, o destino de hoje é Forianópolis, Floripa para os mais íntimos hehe. Desde criança costumamos passar o Ano Novo lá, pois minhas primas moravam no centro da cidade e já era destino certo todo final de ano. Já fomos de carro, de ônibus, de avião e o incrível é que em todas as vezes, quando sentimos o cheirinho do mar e vemos a ponte Hercílio Luz sentimos a alegria de estarmos lá como se fosse a primeira vez. Capital de Santa Catarina, é considerada a capital brasileira com o melhor IDH (Indice de Desenvolvimento Humano). Com a população hospitaleira, afinal em alta temporada o que mais vemos são turistas (em sua grande maioria, argentinos), mas o engraçado é que não tem muitos japoneses, e parece que eles não veem muitos tb, pois quando caminhamos em grupo é normal ficarem te observando e acharem curioso (é, nós tb achamos isso curioso).

hercilio luz
A nossa maior paixão quando vamos lá são as praias, belíssimas diga-se de passagem e o melhor é que são 42 praias no total para você explorar à vontade! E como são muitas praias, é claro que não conhecemos todas e para não estender muio esse post, deixo para comentar algumas delas no próximo.

Ficamos sempre na região da Beira-mar Norte e em sua avenida principal que leva o mesmo nome sempre encontramos pessoas caminhando, exercitando-se, andando de bike, de skate (possui uma ciclovia para esse fim) e não importa a hora é sempre bom caminhar por ela e sentir a brisa do mar. Costumamos andar por ela no fim de tarde depois de voltar da praia, pra conseguirmos pegar o lindo pôr-do-sol.

por do sol

floripa

Pela avenida Beira-mar você encontra decks – todos decorados com flores e folhas – que são ótimos para descansar, namorar e contemplar a paisagem, visto que infelizmente as águas do mar que banha a avenida são impróprias para o banho.

beira mar

Essa avenida é a principal via de ligação entre as praias do norte, as praias do leste da ilha e o centro da cidade, caminho de quem chega na ilha pelo transporte rodoviário. Para as praias é preciso ir de carro ou transporte coletivo, há quem diga que eles são ineficientes, mas achei bem prático, para algumas praias é preciso fazer baldeação (trocar de ônibus no ponto final), nos horários de pico eles são lotados, mas nada que qualquer paulistano não esteja acostumado.

Como sempre vamos em alta temporada, a cidade está sempre lotada, com várias atrações, shows e programações diversas para entreter os visitantes. No ano de 2012 fomos ‘presenteadas’ por Floripa com um festival de verão no espaço Pacha que contou com shows da Florence and Machine, Rox e Bruno Mars: foi incrível!

bruno mars

Toda vez que vamos para lá, encontramos algo ou um lugar novo para conhecer, sem deixar de visitar de novo os lugares queridinhos da cidade, é claro. Bom, esse ano será o primeiro ano que toda minha família estará lá e eu não ;( rsrsrs.

Mas já deu para perceber que há motivos de sobra para considerá-la a Ilha da Magia né?

Até mais,

Pri ♥

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *