Primeira vez andando pelas ruas de Tokyo – Shibuya

Olá aventureiros! Antes de chegar no Japão eu pensei que só conseguiria ir pra Tokyo na minha última semana da viagem, quando já não estivesse trabalhando. Engano meu, a nossa empolgação era tão grande que eu estava dentro do último grupo que teve folga do trabalho, mas fomos os primeiros a sair da nossa cidadezinha e explorar o Japão, indo para a cidade mais desejada: Tokyo!

No dia 15/12 (nossa primeira folga depois de 4 dias trabalhando sem parar) acordamos bem cedo para pegar um dos primeiros trens que saia da estação de Joei (ficava bem atrás da nossa casa) para ir até a estação de Kofu e de lá pegar um ônibus de 2h de viagem até Shinjuku (Tokyo).

trem

galera

Chegando em Shinjuku, entramos na estação de Shinjuku e já nos deparamos com a enorme quantidade de linhas de trem e metrô. Em Tokyo operam duas companhias de metrô, a Toei e a Tokyo Metro e várias linhas de trem inclusive as da JR. As linhas de trem da JR são muitas, mas a que os turistas mais usam é a Yamanote Line, uma linha circular que não tem perigo de se perder.

linhas trem

estacao shinjuku

De Shinjuku fomos para Odaiba onde passamos quase o dia inteiro (conto no próximo post) e no final do dia fomos para Shibuya!

Shibuya

Shibuya é o bairro que mais imaginamos quando pensamos em Tokyo, com seus enormes letreiros, telões com propagandas, prédios e lojas de departamentos! É lá que encontramos o maior cruzamento do mundo e a famosa estátua do cachorro Hachiko que atraem turistas de vários lugares o ano todo.

ruas shibuya

hachiko

Nesse dia foi a nossa primeira vez no Mc Donalds do Japão, não sou muito fã dessa rede no Brasil, mas como tinha o sanduíche de camarão, eu não resisti…e tava muito bom! Os preços dos lanches acabam sendo mais ou menos o mesmo que do Brasil (com o dólar alto), mas eles possuem um cardápio especial onde os preços são muito convidativos : 100 ienes (cerca de 1 dólar)!!

mc

lanche mc

Em Tokyo encontramos várias coisas diferentes, sejam pessoas, roupas, comidas e até táxis! Mas eu me apaixonei por lá, e a paixão foi tão grande que durante os 4 meses que fiquei no Japão, eu viajei pra Tokyo 7 vezes, sem contar todas as vezes que íamos até Tokyo para pegar outro ônibus/trem para outras províncias..ou seja, vocês ainda vão me ver falar muito de Tokyo!!taxi

ruas shibuya2

Bjs,

Pri

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Um pensamento em “Primeira vez andando pelas ruas de Tokyo – Shibuya

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *