Dicas: Viaje barato pelo Japão!

Olá viajantes!

Viajar é um dos maiores prazeres e felicidades que tenho na minha vida, e descobrir formas que tornam as viagens mais baratas é melhor ainda ( e com as economias dá pra planejar outras viagens hehe )!

No Japão, você consegue ir de trem para qualquer canto do país, porém para destinos mais longos, além de ser mais demorado, o custo se iguala a uma passagem aérea e você até pode optar pelo Shinkansen (trem bala), mas o custo é ainda mais alto que de avião. Então, quando”descobrimos” a Willer Express, uma companhia de ônibus de viagem com preços muito acessíveis e com o melhor custo-benefício, nossa felicidade foi instantânea. A primeira viagem que fizemos com essa empresa foi de Hiroshima para Osaka, pelo preço não esperava muito…mas me surpreendeu muito! Acho que foi o ônibus mais confortável, equipado e organizado que eu já utilizei. No final, fiz mais duas viagens com essa companhia.

A Willer Express
Willer Express é uma companhia de ônibus expressos para longas viagens de baixo custo com mais de 20 rotas ao redor do Japão.

O site é em inglês, o que facilita na hora da compra. Você pode reservar a passagem pela internet e optar por realizar o pagamento nas kombinis (lojas de conveniências) credenciadas. Essa é uma boa opção para quem não possui cartão de crédito internacional.

Fonte: http://japantourlist.com

Possuem vários tipos de frotas e classes de assentos que o passageiro pode escolher de acordo com o seu orçamento. Você pode optar por assento privado, com 2,3 ou 4 assentos um do lado do outro, com cobertor, com banheiro, com monitor, tomada, etc.

Fonte: http://ponpare.jp
Fonte: http://ponpare.jp
Fonte: http://melissadreamsofsushi.com
Fonte: http://melissadreamsofsushi.com

Outra coisa super legal é que na hora da escolha do ônibus você informa o seu sexo, e no caso de ser feminino, isso impede que um homem desconhecido num país com outra cultura sente-se do seu lado durante horas e horas de viagem (vai saber né), e alguns ônibus até possuem assentos preferenciais para o público feminino. Há também a opção de viagens noturnas, assim você viaja dormindo e economiza com hospedagem!

Terminais dos ônibus Willer
Os terminais geralmente não são bem sinalizados na rua, mas assim que você compra as passagens, você recebe um e-mail com a confirmação dos dados e um link com o mapa e modo de chegar no terminal do ônibus. É um mapa muito funcional, pois está escrito em inglês e as orientações são ilustradas com fotos reais dos lugares. Isso me salvou de não ficar perdida e não perder o ônibus de volta pra casa!

Fonte: https://willerexpress.com
Fonte: https://willerexpress.com

Japan Bus Pass
A Willer também oferece o Japan Bus Pass, um passe de 3 ou 5 dias válido até 2 meses a partir da data da compra. Os passes não precisam ser utilizados em dias consecutivos, ou seja, dentro de 2 meses você pode planejar do jeito que quiser como e quando  fazer as suas viagens. O site dá sugestão de roteiro para conhecer os principais pontos turísticos, por exemplo: usando um passe de três dias, você pode visitar Tokyo, Nagoya, Osaka, Kyoto e Hiroshima.
Preços:
3 dias: ¥10,000
5 dias: ¥15,000

Mais informações: Clique aqui

Beijos,

Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

26 thoughts to “Dicas: Viaje barato pelo Japão!”

  1. Nem me fala, é meu sonho conhecer o Japão, em especial ver as cerejeiras. Deve ser um espetáculo maravilhoso. E esta dica de economia é fantástica, sempre é bom economizar com transporte p poder gastar com outras coisas né!?
    Abs, Marlise

    1. Com certeza, Marlise!
      Sou suspeita a falar, mas eu amo o Japão e sonho em retornar em breve! Foi uma das viagens mais fantásticas que fiz até hoje! 🙂

      Bjs,
      Pri

  2. Duas coisas que eu adoro numa mesma frase: viajar e barato! hahah
    Eu pensei que viajar para o Japão fosse extremamente caro, mas estou me surpreendendo com seus posts! Excelente. Parabéns.

  3. Que dicas bacanas. Quanta coisa diferente das que estamos acostumados aqui, ne? Deve ter sido uma experiência bem diferente e inesquecivel.
    Beijao Julia – @osvoosdaxoana

  4. É outro mundo mesmo! um mundo maravilhoso que eu não vejo a hora de conhecer. Aliás, viagem + economia na mesma frase é a minha combinação preferida hehehe. obrigada pelas dicas. Bjs

  5. Caramba, o Japão é sensacional! Sempre oferecendo um serviço exemplar em qualquer área. Achei o máximo o conforto das poltronas e assustador o preço do trem bala.. kkkk… Realmente essa opção deve ser um das melhores com custo baixo para percorrer a ilha.

  6. Nossa essa dica é muito valiosa! Amei! Morro de vontade de conhecer o Japão mas sei que é uma viagem mais cara, pelo preço da passagem e mesmo pelo gasto lá dentro. Só de saber que tem essa opção mais econômica e que as vezes não descobrimos por falta de pesquisa né!! Adorei

  7. O assunto ja começou bom…viaja barato… já gostei.Não conhecemos o Japão mas temos bastante conta de de conhecer. Obrigada pelas dicas. Valiosas. Bjks

  8. Já falei que eu morro de vontade de conhecer o Japão e toda a sua cultura?? Fico louca com os seus posts ♥ Muito obrigada por compartilhar, sério!

    Amei essa dica do ônibus, parece ser super de boa e confortável. E por ser mais barato, vale a pena!
    Beijooos!

    1. Olá Ju!
      Adorei receber o seu comentário! Obrigada pelo feedback!!
      O Japão é incrível, morro de vontade de retornar!!
      Bjs,
      Pri

  9. Pri que post informativo nesse país cheio de lugares a descobrir, e o que é essa cadeira com tela, reclinável, super confort e o melhor com essa aba que até protege da luz arrasouuu!!!

  10. Nossa que dica boa!! Dá de 10 a zero em qualquer avião esse ônibus!! Imagina se tivessem ônibus legais como esse aqui no Brasil como seria bom viajar por aqui!!

  11. Achei o post ótimo! E aumenta a vontade de conhecer este lugar!! Primeiro mundo acaba com esse nosso país! Que infelizmente precisa aprender muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *