Hokkaido – Sapporo, Parte I

Olá viajantes! Essa é a viagem que eu mais esperei para escrever e como eu quero contar até os mínimos detalhes, preparem-se pela chuva de posts! Quando eu estava planejando minha viagem para o Japão, ouvi da maioria das pessoas “Você tem que ir pra Hokkaido. É caro, mas vale a pena!”, já pela palavra “caro” não fiquei na expectativa de conseguir ir… mas como tudo é fruto de sonhar, acreditar e correr atrás, fizemos desse sonho uma realidade. Pesquisamos algumas agências e os preços dos pacotes, pois queríamos ir na semana do Festival de Neve de Sapporo (Sapporo Snow Festival/Sapporo Yuki Matsuri).

Demos a sorte de encontrar um pacote de dois dias, com passagem aérea e hospedagem inclusos, por 30.000 ienes (cerca de U$ 300,00), fomos em 12 pessoas e cada grupo de 3 pessoas iria dividir um quarto – isso influenciou para conseguirmos pelo melhor custo/benefício.

Baitos aeroporto

O começo da viagem
Pegamos 3 dias de folgas (09/02 a 11/02) e já na noite do dia 08/02 viajamos para Tokyo e lá pegamos metrô para o aeroporto de Haneda, onde sairia o nosso voo. Nem preciso dizer que foi mais uma viagem com correria, com gente que perdeu trem, que todos ficaram perdidos e sem saber se chegaríamos vivo no aeroporto heheh (essa última parte é brincadeira). Então quando chegamos no aeroporto, foi aquela felicidade!

baitos aeroporto 2

haneda 1

O nosso voo sairia do Aeropoto de Haneda Nacional, mas fomo direto para o Internacional, pois o Nacional não ficava aberto de madrugada para dormirmos, já que nosso voo só sairia no dia seguinte de manhãzinha.. Dormimos no aeroporto para economizar com hospedagem e chegando lá descobrimos que muita gente pensa como nós, pois foi difícil achar um lugarzinho livre. Tem até pessoas que não vão pegar avião, mas dormem por lá e vão trabalhar no dia seguinte normalmente.

aeroporto dormir

Como turista nata, a vontade de explorar o lugar falou mais alto que o sono. Então fiquei perambulando o aeroporto e dando os meus cliques.

haneda

aeroporto

haneda 3

haneda 2

cool zone

aeroporto haneda

Acordamos no dia seguinte às 5h30 para nos reunirmos já que cada dormiu em um canto, tomamos café em uma combini do aeroporto e fomos pegar um ônibus gratuito que levava até o outro terminal. Foi a minha primeira viagem de avião dentro do Japão, então cada coisa que dava certo era motivo para comemoração.

A viagem durou 1h30 mais ou menos e a alteração da paisagem..indo do verde para o branco da neve foi empolgante!neve

aviao

Ao desembarcar, só caiu a ficha que mais um sonho tinha sido realizado com as plaquinhas de boas vindas à cidade!

hokkaido

Ainda há muito, muito, muito o que falar dessa cidade…mas já adianto que fiquei APAIXONADA pelo lugar, pelas pessoas, pelo festival…enfim: TUDO!

Beijos, Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

4 thoughts to “Hokkaido – Sapporo, Parte I”

    1. Oi Denis! Não lembro o nome da agencia, mas ela ficava dentro do OGINO River City em Chuo, Yamanashi. Uma agência que também pesquisamos e estava com um preço bom é a JTB, mas a outra estava bem mais em conta para fecharmos em grupos.
      Abcs, Pri

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *