Hokkaido – Sapporo, Parte I

Olá viajantes! Essa é a viagem que eu mais esperei para escrever e como eu quero contar até os mínimos detalhes, preparem-se pela chuva de posts! Quando eu estava planejando minha viagem para o Japão, ouvi da maioria das pessoas “Você tem que ir pra Hokkaido. É caro, mas vale a pena!”, já pela palavra “caro” não fiquei na expectativa de conseguir ir… mas como tudo é fruto de sonhar, acreditar e correr atrás, fizemos desse sonho uma realidade. Pesquisamos algumas agências e os preços dos pacotes, pois queríamos ir na semana do Festival de Neve de Sapporo (Sapporo Snow Festival/Sapporo Yuki Matsuri).

Demos a sorte de encontrar um pacote de dois dias, com passagem aérea e hospedagem inclusos, por 30.000 ienes (cerca de U$ 300,00), fomos em 12 pessoas e cada grupo de 3 pessoas iria dividir um quarto – isso influenciou para conseguirmos pelo melhor custo/benefício.

Baitos aeroporto

O começo da viagem
Pegamos 3 dias de folgas (09/02 a 11/02) e já na noite do dia 08/02 viajamos para Tokyo e lá pegamos metrô para o aeroporto de Haneda, onde sairia o nosso voo. Nem preciso dizer que foi mais uma viagem com correria, com gente que perdeu trem, que todos ficaram perdidos e sem saber se chegaríamos vivo no aeroporto heheh (essa última parte é brincadeira). Então quando chegamos no aeroporto, foi aquela felicidade!

baitos aeroporto 2

haneda 1

O nosso voo sairia do Aeropoto de Haneda Nacional, mas fomo direto para o Internacional, pois o Nacional não ficava aberto de madrugada para dormirmos, já que nosso voo só sairia no dia seguinte de manhãzinha.. Dormimos no aeroporto para economizar com hospedagem e chegando lá descobrimos que muita gente pensa como nós, pois foi difícil achar um lugarzinho livre. Tem até pessoas que não vão pegar avião, mas dormem por lá e vão trabalhar no dia seguinte normalmente.

aeroporto dormir

Como turista nata, a vontade de explorar o lugar falou mais alto que o sono. Então fiquei perambulando o aeroporto e dando os meus cliques.

haneda

aeroporto

haneda 3

haneda 2

cool zone

aeroporto haneda

Acordamos no dia seguinte às 5h30 para nos reunirmos já que cada dormiu em um canto, tomamos café em uma combini do aeroporto e fomos pegar um ônibus gratuito que levava até o outro terminal. Foi a minha primeira viagem de avião dentro do Japão, então cada coisa que dava certo era motivo para comemoração.

A viagem durou 1h30 mais ou menos e a alteração da paisagem..indo do verde para o branco da neve foi empolgante!neve

aviao

Ao desembarcar, só caiu a ficha que mais um sonho tinha sido realizado com as plaquinhas de boas vindas à cidade!

hokkaido

Ainda há muito, muito, muito o que falar dessa cidade…mas já adianto que fiquei APAIXONADA pelo lugar, pelas pessoas, pelo festival…enfim: TUDO!

Beijos, Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

6 thoughts to “Hokkaido – Sapporo, Parte I”

    1. Oi Denis! Não lembro o nome da agencia, mas ela ficava dentro do OGINO River City em Chuo, Yamanashi. Uma agência que também pesquisamos e estava com um preço bom é a JTB, mas a outra estava bem mais em conta para fecharmos em grupos.
      Abcs, Pri

  1. Oi Pri, por qual site vc achou esse pacote para hokkaido?
    Também farei arubaito no final do ano e se tiver a oportunidade, quero muito ir pra lá. Estou adorando suas dicas!

    1. Olá Eri, tudo bem?

      O pacote de viagem compramos em um supermercado (Ogino) perto de onde morávamos, tinha uma agência de viagens dentro e achamos o preço super atrativo e fechado em grupo.
      Qualquer dúvida que tiver, pode perguntar!

      Abcs,
      Pri

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *