Hokkaido – Sapporo, Parte II

Olá viajantes! Não sou muito fã do frio, mas para ver/tocar a neve eu passaria frio o ano inteiro e até viajaria para vê-la de monte…e foi o que eu fiz! hahah. Em Yamanashi já tinha nevado umas duas vezes, em uma delas deu até pra fazer um boneco de neve…mas eu queria ver mais neve! E Hokkaido pareceu ser o lugar ideal pra isso (mesmo resultando em queimaduras de frio):

neve 3

neve 2

frio

Como chegar
Desembarcamos no Novo Aeroporto de Chitose , o principal de Sapporo, com voos frequentes entre Tokyo e Sapporo, além de várias outras rotas nacionais e internacionais. De lá sai um ônibus até o centro da cidade (duração: 1h30 / ¥1.030), mas também é possível ir de trem (linhas JR).

A cidade
Sapporo é a capital de Hokkaido (norte do Japão) e uma das cidades mais jovens do Japão. Sapporo tornou-se mundialmente famoso em 1972, quando os Jogos Olímpicos de Inverno foram realizados lá. Hoje, a cidade é conhecida por seus ramen, caranguejos gigantes, cerveja, e o anual festival de neve realizada em fevereiro.pista salto

knizao

rua

O hotel
No pacote que compramos, informava que o valor da diária do hotel (já incluso no pacote) era de ¥1.500 (cerca de 15 dólares): DE GRAÇA NÉ? Foi o que pensei e o segundo pensamento foi “Não crie expectativa desse lugar, tendo onde dormir é o que importa”. E aí, mais uma surpresa da viagem: o Hotel era incrível! Quando vimos uma cama de VERDADE pela primeira vez depois de 2 meses dormindo no chão vibramos de alegria! rsrs. No nosso quarto tinha um frigobar, uma máquina pra esquentar água, chá, café, banheiro todo equipado com secador, banheira, etc… O hotel era o New Otani Inn – se olharem no site vocês vão ver o absurdo dos preços! Demos muita sorte mesmo – e levava apenas 10min a pé até a avenida principal do Festival de Neve (Parque Odori).

new otani

hotel 2

hotel

Como circular
É muito fácil circular em Sapporo, pois é possível chegar na maioria dos pontos turísticos de metrô. E como a quantidade de linhas é bem menor que em Tokyo…tudo fica ainda mais fácil!

Beijos,

Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *