Hokkaido – Sapporo, Parte II

Olá viajantes! Não sou muito fã do frio, mas para ver/tocar a neve eu passaria frio o ano inteiro e até viajaria para vê-la de monte…e foi o que eu fiz! hahah. Em Yamanashi já tinha nevado umas duas vezes, em uma delas deu até pra fazer um boneco de neve…mas eu queria ver mais neve! E Hokkaido pareceu ser o lugar ideal pra isso (mesmo resultando em queimaduras de frio):

neve 3

neve 2

frio

Como chegar
Desembarcamos no Novo Aeroporto de Chitose , o principal de Sapporo, com voos frequentes entre Tokyo e Sapporo, além de várias outras rotas nacionais e internacionais. De lá sai um ônibus até o centro da cidade (duração: 1h30 / ¥1.030), mas também é possível ir de trem (linhas JR).

A cidade
Sapporo é a capital de Hokkaido (norte do Japão) e uma das cidades mais jovens do Japão. Sapporo tornou-se mundialmente famoso em 1972, quando os Jogos Olímpicos de Inverno foram realizados lá. Hoje, a cidade é conhecida por seus ramen, caranguejos gigantes, cerveja, e o anual festival de neve realizada em fevereiro.pista salto

knizao

rua

O hotel
No pacote que compramos, informava que o valor da diária do hotel (já incluso no pacote) era de ¥1.500 (cerca de 15 dólares): DE GRAÇA NÉ? Foi o que pensei e o segundo pensamento foi “Não crie expectativa desse lugar, tendo onde dormir é o que importa”. E aí, mais uma surpresa da viagem: o Hotel era incrível! Quando vimos uma cama de VERDADE pela primeira vez depois de 2 meses dormindo no chão vibramos de alegria! rsrs. No nosso quarto tinha um frigobar, uma máquina pra esquentar água, chá, café, banheiro todo equipado com secador, banheira, etc… O hotel era o New Otani Inn – se olharem no site vocês vão ver o absurdo dos preços! Demos muita sorte mesmo – e levava apenas 10min a pé até a avenida principal do Festival de Neve (Parque Odori).

new otani

hotel 2

hotel

Como circular
É muito fácil circular em Sapporo, pois é possível chegar na maioria dos pontos turísticos de metrô. E como a quantidade de linhas é bem menor que em Tokyo…tudo fica ainda mais fácil!

Beijos,

Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *