Roteiro de 2 dias em Sapporo

Olá viajantes, Sapporo possui muitos lugares para conhecer, mas se você só tiver 2 dias na cidade que nem eu, nada te impede de explorar o máximo nesse curto tempo. Com planejamento e controle de tempo, você conseguirá conhecer a cidade a ponto de não se arrepender de ter viajado tão longe pra ficar tão pouco (arrependimento realmente nem passará perto do seu pensamento, mas a vontade de retornar para conhecê-lo mais vai gritar absurdamente…mas isso é bom e acontece em qualquer viagem boa né?).

1º dia

Lake Shikotsu Ice Festival
Chegando ao hotel pegamos aqueles livrinhos para turista para escolher algum passeio, escolhemos ir para o Festival de gelo no lago Shikotsu, localizado em Chitose. A duração do passeio é de 5h e  o valor 3.000 ienes (cerca de U$ 30) com transporte ida/volta e entrada para o festival inclusos.
Levamos 1h de viagem a partir do centro de Sapporo e chegamos no começo da noite, que é quando a magia das luzes tomam conta do local.luzesO Festival conta com várias esculturas de gelo, iglus, escorregadores de gelo e tudo com a companhia da temperatura ambiente de -10ºC (não reparem em algumas fotos tremidas, tava dificil não tremer…e as vezes até a câmera bugava com o tanto de neve que tava caindo). Nesse dia nevou muito! Parecia um vendaval de neve, na foto acima da pra notar melhor pelos risquinhos brancos!ice map

 

frio

verde

neve2

neveDentro de alguns iglus encontramos algumas tradições do Japão, como jogar moeda de goen (5 ienes) e mentalizar um desejo e/ou colar as moedas no gelo. moed

sino

Festival de Neve de Sapporo (Sapporo Yuki Matsuri)
Na volta do passeio, fomos para o Festival de Neve, mas esse evento merece um post só pra ele…então só vai um esquenta dele:star wars

Izakaya AYO
Para terminar bem o primeiro dia, decidimos comemorar em um izakaya (bar japônes). E como as boas energias nos acompanhava sempre, não podíamos ter escolhido lugar melhor! Eles tinham um serviço de open bebida por 1h30 por 900 ienes (+/- U$ 9) e bebida de tudo quanto é tipo! Pra acompanhar pedi um tipo de omelete e outros pediram carne de carneiro (Gengis Khan). O lugar tinha muitos jovens e atendentes super animados! Essa tinha sido a nossa primeira prova (de várias) de como o povo de Sapporo é  caloroso e simpático com os turistas. No final da bebedeira ganhamos um agrado dos funcionários: Boas vindas a Hokkaido <3Ayo

comidas

ayoo
2º dia

Shiroi Koibito Park – Chocolate Factory
Já ouviu falar dos biscoitos Shiroi Koibito? Eu nunca tinha ouvido falar até comentar com as pessoas que íamos para Sapporo e elas nos disseram: “Não deixem de comprar Shiroi Koibito..é carinho, mas vocês não vão se arrenpender”. Nunca pensei que um biscoito teria um sabor tão surpreendente, é impossivel comer/comprar um só…e pra acabar com a nossa dúvida na compra, esse biscoito só vende em Hokkaido! Visitamos a fábrica de chocolate onde fazem esse biscoito, há um parque temático internamente e conseguimos ver a linha de produção (não distingue muito do que fazíamos no nosso trabalho). A entrada custa 600 ienes.chocolate factory

shiroi

fonte

factory

producaoHá uma exposição de bolos que parecem esculturas e impecáveis, doces delicados que podem ser comprados e você cosegue ver as mulheres produzindo cada detalhes desses doces.sweets

dces

Torre de TV
Depois da fábrica fomos comer o “kanizão” (carangueijo gigante) famoso de Sapporo, ficamos mais de 1h lá (conto em outros post) e como nosso dia estava acabando, decidimos ir na Torre de TV, um dos marcos visuais mais importante da cidade. A torre tem mais de 140 metros de altura e um deck de observação que dá vista para todo o Parque Odori e para a cidade de Sapporo.
Na base da torre há um feirinha com mais lembrancinhas e comida!torreFestival de Gelo na Av. Susukino
Na avenida Susukino também há esculturas de gelo em exposição. Mas esse post se estendeu bastante e conto no próximo! 🙂
susukino

Beijos,

Pri

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

2 thoughts to “Roteiro de 2 dias em Sapporo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *