Sapporo Yuki Matsuri

Olá viajantes! Dei uma sumida, mas foi por um bom motivo: dar uma repaginada na cara do blog! Ainda falta alguns detalhes…mas vamos dando nossos passos aos poucos. E para festejar: post novo sobre um evento fantástico: o Sapporo Yuki Matsuri (Sapporo Snow Festival/ Festival de Neve de Sapporo).

Sapporo Yuki Matsuri
Acontece durante o mês de fevereiro pelas áreas de Odori, Susukino e Tsudome e tem duração de 1 semana. Cerca de 2 milhões de pessoas visitam o evento todos os anos, não é a toa que é considerado o maior festival de inverno do mundo.ski

Parque Odori
Localizado no centro de Sapporo, é o espaço principal do festival, conta 1,5km de extensão repleto de esculturas de neve. É nessa grande avenida que as esculturas ganham vida com os shows de luzes e sons. Uma dica super válida é deixar para visitar de noite para não perder esse espetáculo e atenção: a iluminação é realizada até as 22h! Se programe para ver com calma (nós acabamos indo umas 21h20 e tivemos alguns poucos minutos para percorrer toda a avenida…foi corrido, mas deu tempo!) Ao todo eram 204 esculturas de gelo, entre elas destacavam-se as grandes obras arquitetônicas como a do templo Xingtian, de Taipei (Taiwan), a escultura da catedral de Manila (Filipinas) e a escultura do Santuário Kasuga Taisha, de Nara (Japão).

tower tv

castelo neve

castelo vermelhoOutra estrela da exposição era a obra “Snow Star Wars”, apresentando Darth Vader e Stormtroopers em versão de gelo já na expectativa pelo lançamento do filme previsto pro final desse ano.star warsNo final da avenida estavam as esculturas do 42º Campeonato Internacional de Esculturas na Neve, com 12 equipes internacionais representando a Austrália, Coreia, Finlândia, Havaí, Indonésia, Itália, Malásia, Nova Zelândia, Polônia, Estados Unidos, Cingapura e Tailândia. (como fomos nos últimos dias do evento, muitas delas estavam derretidas ou destruídas).

Susukino
É outra avenida localizada no centro de Sapporo, apenas uma estação de metrô a partir do Parque Odori. Lá você encontrará esculturas de gelo, haviam cerca de 100 expostas. As obras também são iluminadas, durante a semana as luzes ficam ligadas até as 23h, no último dia do festival é até as 22h.susukino avenida

susukino

No meio da avenida há artistas esculpindo suas obras na hora, tudo ao vivo e às cores hehe.escultorQuase não conseguimos ver as esculturas da Susukino devido ao horário, só tínhamos 30 minutos para ver tudo, mas como essa rua é bem menor que a do Odori, deu para ver sem muita pressa.siri congelado

gelo bebida

gelo castelo

E era tudo de gelo mesmo, bancos de gelo, brinquedos para crianças de gelo, bar de gelo, área para fumantes de gelo…

banco gelo

ice bar

gelo ambientes

Bjs,

Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

14 thoughts to “Sapporo Yuki Matsuri”

  1. Sou louca com o frio, tudo relacionado com o frio eu gosto, até mesmo ler sobre viagens de viajantes justamente em locais assim, já fico cheia de vontade, lugar que moro é quente d+.

    1. Matheus, a China é um dos países que eu PRECISO conhecer! rs Deve ser incrível!
      Ah, com certeza vale a pena! Ficamos tão maravilhados com o que encontramos por lá que a gente até esqueceu do frio (só um pouquinho,rs)

      Abcs,
      Pri Fujihara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *