Fuji-Q Highland

Olá aventureiros!

Para quem ama adrenalina, aventuras e muita emoção o parque de diversão FujiQ Highland em Fujiyoshida, Yamanashi no Japão é visita obrigatória!

Fuji Q

Acabei indo duas vezes! Na primeira vez ficamos 2h na fila da montanha russa Fujiyama e quando estávamos na fila do Dodonpa começou a nevar muito e eles pararam as montanhas russas. Nesse dia acabamos aproveitando os brinquedos cobertos, como o Aviãozinho, Labirinto no Hospital, Roda gigante e a pista de patinação no gelo…no final foi bom ter nevado, pois caso contrário não teríamos conhecido essas atrações.

neve 2

neve

Mas a adrenalina ficou retida e acabamos indo de novo no mês seguinte. Por sorte ou não, nesse dia estava ventando muito e não abriram o Fujiyama (o único que tínhamos ido na vez anterior), mas conseguimos ir no resto, menos a Dodonpa por causa da falta de tempo, mas fica pra próxima!

Dica: Caso você também tenha a sorte de ir em um dia com neve/chuva, não se desespere! No mapa-guia do parque há indicações em todos os brinquedos sinalizando em qual ir se estiver chovendo além de informar quais podem ser utilizados por mulheres grávidas e pessoas de cadeira de rodas.

Fuji-Q Highland

É um enorme parque de diversões temático localizado perto dos 5 grandes lagos do Fuji, no pé do Monte Fuji. É muito conhecido por suas famosas montanhas russas que constam até no Guiness World Record, atualmente o parque possui 4 montanhas russas: Fujiyama, Dodonpa (ドドンパ), Eejanaika (ええじゃないか) e Takabisha.

O parque tem inúmera atrações, além de uma parte cheia de lojinhas e cafés com estilo francês. Uma dica é chegar no primeiro horário para dar tempo de ir na maioria dos brinquedos, pois se o tempo estiver bom, a fila de cada montanha-russa chega a ser de 3h. Vou comentar de cada atração que eu fui, para conhecer as demais acesse aqui.

Já peço desculpas pela escassez de fotos, mas com tantas atrações é difícil achar um tempo para sacar a máquina e dar os cliques!

Monte Fuji

lojinhas noite

  • Fujiyama

Foi criada em 1996 e foi recordista mundial tanto em altura (79 m) como em relação à queda mais longa e mesmo tendo perdido seu posto ao longo dos anos, Fujiyama continua sendo considerada uma das melhores montanhas russas do Japão. Quando estiver subindo até o ponto mais alto, deixe o medo de lado e aproveite a vista, você verá o Monte Fuji bem de pertinho! Pra mim, essa foi a melhor montanha-russa que eu fui na vida.

Fujiyama
Fujiyama ao fundo
  • Eejanaika (ええじゃないか)

Criada em 2006, é a famosa montanha-russa de quarta dimensão e com o maior número de inversões do mundo (está no Guiness Book) , são 14 no total. Cada banco é capaz de girar 360º, ou seja, além dos loopings do próprio trilho, a sua cadeira também te deixa de cabeça pra baixo a qualquer hora!

Eejanaika

  • Takabisha

É a montanha-russa mais nova do parque, criada em 2011 e vem sendo a atração principal do local. Conhecida pela sua forma intrigante em “R”, tem uma queda de 121º e está no Guinees Book como a montanha-russa com a maior queda vertical do mundo. Possui 7 inversões, 43 metros de altura e o melhor é a sensação da subida em 90º que você não enxerga nem os trilhos e o céu é o limite, rs.

Takabisha

  • Super Scary Labyrinth of Fear

Sou daquelas que ama um filme de terror mas que nunca tem coragem de assistir sozinha e nesse brinquedo não foi diferente. Foi o brinquedo que eu fiquei com mais “cagaço” na minha vida, o coração quase pulou pra fora do corpo do começo ao fim. É um labirinto dentro de um hospital abandonado que você leva em torno de 50min para achar a saída, no ínicio o seu grupo (até 6 pessoas) já é direcionado a uma sala onde eles passam um vídeo explicando a invasão de zumbis e fantasmas no local… logo na entrada você já quer pedir pra sair. Uma parte engraçada (só passou a ser engraçada quando saímos de lá) foi quando nosso grupo concordou que ninguém correria e todos andariam com calma pois o labirinto era muito escuro, mas só precisou a primeira “surpresa” aparecer pra todos esquecerem o combinado e SALVEM-SE QUEM PUDER!

  • Fuji Airways

Essa atração é magica! É um simulador de vôo onde toda a estrutura é de um avião (bancos, orientações do comandante…). Você sobrevoa sobre o Monte Fuji e as imagens e a sensação são lindas e esse brinquedo foi um dos presente da neve que caiu no dia, pois se não estivesse nevando nós jamais iríamos nele. Uma dica: Vá nesse brinquedo antes de ir no parque da Universal em Osaka, não tem como competir com os simuladores de lá, mas esse merece ser visto com outros olhos antes para ficar essa sensação boa 🙂

  • Red Tower

É a torre de queda livre com 52 metros de altura, o diferencial dela para as existentes ao redor do mundo é a vista que ela nos proporciona no seu topo para o Monte Fuji.

  • Panick Clock

Esse brinquedo dá a sensação de você ser o pêndulo de um relógio, fazendo giros de 360º

  • Cartoon Typhoon

É o que conhecemos por “chapéu mexicano”, mas sem muitas emoções.

  • Tonde-Mina

É um pêndulo com milhares de cadeiras formando um circulo que gira 360º enquanto o próprio brinquedo faz 360º de ida/volta.

  • Patinação no gelo

Foi a primeira vez que eu patinei no gelo, mas como eu já tinha uma noção de andar de patins não foi muito difícil dar os primeiros passos. A iluminação do parque deu o toque de magia nesse dia.

Curiosidade: Essa pista de patinação é natural! No verão o gelo derrete, virando um lago e a atração passa a ser pedalinhos!

gelo

noite iluminacao

Como chegar
No site você encontra várias alternativas para chegar até lá, nós fomos até a estação de Kofu e compramos um ticket que dava direito a transporte ida/volta + entrada para o parque. O valor compensa o preço atual é de 6,700 ienes.

Preços dos ingressos
Não compensa comprar somente a entrada, pois lá dentro você terá que pagar por cada brinquedo…a não ser que você não queira ir na maioria deles, mas aí é melhor encontrar outro passeio,rs. E como tudo no Japão, se você estiver em grupo tudo sai mais barato. Abaixo seguem os preços atualizados:

Somente entrada (adulto) : 1.400 ienes
Entrada + Free pass 1 dia (adulto): 5.200 ienes
Entrada + Free pass 2 dias (adulto): 8.300 ienes

Grupos acima de 15 pessoas

Somente entrada (adulto) : 1.300 ienes
Entrada + Free pass 1 dia (adulto): 4.600 ienes

Bjs,

Pri 🙂

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

One thought to “Fuji-Q Highland”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *