O que fazer em Kofu, Yamanashi

Olá viajantes! Nas primeiras semanas sem salário e sem dinheiro tentamos economizar o máximo e nesse período fizemos apenas uma ou outra viagem (Tokyo, ChibaGotemba) e como a nossa cidadezinha era muito parada, tínhamos Kofu para ajudar a diversificar nossos rolês e sentir que não estávamos tão no interior assim. Da estação de trem de Joei deve levar uns 20 min até Kofu e custa 210 ienes.

Kofu

Kofu é a capital da província de Yamanashi, nela se concentra os principais pontos de partidas dos ônibus para cidades e pontos turísticos como Tokyo (Shinjuku), FujiQ, Aeroporto de Narita, entre outros.StarbucksHá diversos pontos túristicos, porém acabei não visitando nenhum, rs… mas se tiver tempo são lugares interessantes de se conhecer, um ficou na minha lista para a próxima viagem (Shosenkyo). Depois do primeiro mês, acabei passando por Kofu só para tomar os ônibus e no retorno de cada viagem para voltar pra casa, mas no início fomos explorá-lo e sempre que dava e estávamos sem dinheiro íamos para esses lugares:

  • Round One

É um lugar enorme voltado para o mundo dos games, você consegue encontrar uma Round One em quase todas as cidades do Japão. Na de Kofu tinha mais de um andar, no primeiro tinha as máquinas para pegar prêmios, além de outras jogos tipo cassino, tinha um andar com boliche, outro para karaokê e os demais com mais games. Round 1Round oneround one bolicheboliche round one

Para chega até lá, há um ônibus gratuito da própria Round One que sai da estação de Kofu (assim que sair da catraca, vire para o lado direito e desça as escadas rolantes). Só se programe quanto aos horários, pois eles tem horários certos para ir e voltar e caso você perca o último ônibus de volta, é uma boa caminhada, rs.

  • Don Quijote

Aproveite o passeio até a Round One e vá para o Don Quijote que fica ao lado. Sério, esse lugar é um paraíso para o nosso bolso. Você encontra desde alimentos, produtos de limpeza, até relógios e roupas com um preço super baixo. Quando íamos de turma, aproveitávamos para fazer as compras da casa e cada um carregava um pouco e é um bom lugar para comprar lembrancinhas, produtos de beleza e perfumes super em conta (o meu aqui no Brasil custa em torno de R$200,00, lá eu encontrei por 15 doláres).donki

  • Sports DEPO

Fica a uns 15 minutos andando da Round One, é tipo uma Centauro. Lá você encontra várias roupas e acessórios esportivos com desconto. Há também os uniformes da seleção japonesa.

Sports Depo

  • Karaoke Big  Echo

Diz a lenda que existe um karaoke Big Echo com open de comida e bebida com preço super em conta perto da estação de Kofu, rs. Falo isso pois uma turma grande foi pra esse karaoke menos a turma que estava trabalhando no dia…e eu estava nessa turma rsrs. No final acabamos não indo nem achando esse karaokê e só ficamos na vontade hahah.

E foi em Kofu que eu vi o primeiro desabrochar dos sakuras…sakura

Bjs,

Pri

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Um pensamento em “O que fazer em Kofu, Yamanashi

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *