Rico Mar : O sabor do Brasil no Japão

Olá viajantes!

Tudo bem que 4 meses não são nada comparados a 1, 5, 10 anos longe do tempero brasileiro, mas uma coisa que eu jamais pensei que fosse sentir saudades no Japão era do cheirinho de um bom feijão e um bom pedaço de carne, engano meu. Encontramos a salvação dessa saudades no restaurante  Rico Mar perto do nosso apartamento em Showa, Yamanashi.

O Rico Mar é na verdade um restaurante peruano, os donos são um casal peruano, mas a comida é totalmente brasileira. No pequeno espaço com algumas poucas mesas e cadeiras encontramos o gostinho de casa.

O prato mais famoso é a parmegiana (carne ou frango…mas como carne é muito cara em todo o Japão, sempre escolhíamos carne, porque nesse restaurante era baratinho), bem farto acompanhando fritas, feijão e salada de verdade (nada de repolho, que era a única salada que encontrávamos por lá) dá pra dividir em 2 pessoas com fome e o preço é o que mais agrada: 1800 ienes (900 ienes para cada, em torno de R$ 26).parmegiana

Lá você encontra Guaraná Antártica! rs…mas o que vale a pena é experimentar um suco típico do Peru (super doce) com milho roxo e o famoso refrigerante peruano: o Inka Cola.

Há outros pratos como porções de mandioca frita, bife à cavalo e a grandiosa e rara costela no bafo! (rara, pois só é servida em um dia da semana).a cavalo

costelaNão era um lugar para ir todo dia devido a comida ser um pouco pesada e mesmo sendo barato…éramos arubaitos! rs Mas era um bom (se não o melhor) lugar para comemorar o recebimento do primeiro salário, reunir a galera e comer uma comida bem temperada!

Bjs,

Pri

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

27 pensamentos em “Rico Mar : O sabor do Brasil no Japão

  1. Bem assim… Quando faço longas viagens e passa dos 20 dias, minha nossa! bate uma saudade do nosso feijão e arroz com carne kkkkk. E nada melhor do que encontrar um lugar assim né? Valeu pelo post, que bom que encontrou. Bjos

  2. Nossaaa, me deu água na boca!! Quando estamos longe assim sentimos muita falta da nossa comidinha brasileira né? haha
    Eu também fico doida pra comer um arroz, feijão e uma carne! haha

  3. Deve dar muita saudade da comida brasileira! Fiquei no máximo 3 meses fora e quando voltei, queria comer um kg de arroz, feijão e bife a cada refeição! Engraçado que dai eu n engordei na viagem, mas sim na volta dela rsrs! Tô doida pra ir ao Japão!!!

  4. Comida brasileira feita por peruanos no Japão??? Isso realmente foi inesperado! Kkkkk Mas bom saber que existe um cantinho no oriente para matar a saudade de casa!

  5. Pri, deu água na boca só de olhar as fotos. E posso falar a verdade? Achei que fosse um restaurante aqui no Brasil…não deixa nada a desejar… A cara da comida estava ótima…

    1. Oi Maria, confesso que aqui não sou muito de comer feijão…se tem ok, se não tiver não me faz falta…mas lá só de saber que não tinha como comer feijão, já veio a vontade e a gente se acabava nesse restaurante!

  6. Achei interessante a comida ser brasileira, mas os donos serem peruanos! E no Japão!! rsrs
    Os pratos parecem ser bem servidos e deliciosos. Fiquei com água na boca, mas vamos combinar que um feijãozinho e um bife são sempre uma boa pedida.

  7. Quando morei na Europa, era muito bom sentir o gosto de comida brasileira em toda oportunidade que tinha! Era muito bom! Saudades de sentir isso!

    1. Olá Wagner!
      Nada melhor que uma boa comida caseira brasileira né?
      Sempre queremos provar diversos pratos diferentes, mas para nos sentir em casa um arroz, feijão e bife basta!

  8. Que legal o restaurante de peruanos servindo comida brasileira rsrs, os pratos parecem ser muito gostoso e ainda a faixa de preço do Brasil, sempre vejo fotos desse milho roxo Peruano, mas suco dele é a primeira vez que ouvi falar heehhe

    1. Olá Paulo!
      Esse suco é beeem doce, rs. Achei bem curioso também o milho ser roxo e provar tudo isso no Japão foi mais curioso ainda!

  9. pri comer bem é sempre uma delícia talvez seja a melhor parte da viagem né, e ainda essa comidinha com cara, e temperos Brasileiros, tem como não amar, do outro lado do mundo!!!

  10. Não tem como não sentir saudade da nossa comida, nada supera nosso arroz temperado, nossa carninha moída e nosso feijãozinho!! Adoooro milanesa, e ainda bem que tinha esse lugar pra vocês matarem um pouco da vontade!

  11. Depois de um tempo longe de casa bate uma saudade da comida brasileira né? Um prato assim, bem servido, cai muito bem! Sempre que vou ficar um tempo fora já logo pesquiso sobre restaurantes com comida brasileira rsrsrs

  12. Hontoni oishii deeeeesu!

    Como deve ser bom encontrar um restaurante brasileiro (feito por peruanos, risos) enquanto mora em outro país. A comida brasileira é a mais gostosa ever, sério. Não há nada melhor do que se sentir em algum lugar como tipo o Rio de Janeiro (ou qualquer outra cidade brasileira, nesse Brasil tão grande, né? Mas, sei lá, possuo alguma fixação com o RJ) enquanto está no Japão, não é? Só de ficar uns dias na Tailândia eu já senti muita falta, por exemplo. Meu estômago estava cansado de comida doce e a pimenta destruía as paredes do meu estômago como um ninja estivesse jogando mil shurikens nelas, ferindo minha alma. No caso do Japão, acho que eu me enjoaria de sushi, o que é uma espécie de heresia pra mim. Só iria querer saber do meu arroz e do meu feijão.

    Itadakimaaaasu!

    1. Marlise, engraçado que nunca imaginaria um restaurante assim por lá, mas o mundo nos mostra que todos os destinossão feitos para diversos tipos de viajantes!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *