Mochilão no Japão de 6 dias

Olá viajantes! A semana mais esperada pelos arubaitos é aquela após o último dia de trabalho e antecedendo a volta ao Brasil, é uma loucura de todos querendo fazer tudo, conhecer tudo para não se arrepender do tempo perdido depois…

No último mês de trabalho fomos conversando uns com os outros para programarmos as viagens, ver onde cada um queria ir para juntar os grupos e nos organizar.

Tinha lugares que estavam no roteiro da maioria, como a Universal em Osaka, então marcamos o dia para nos encontrarmos lá e nos dividimos em pequenos grupos para ir a outros lugares. Depois de algumas “reuniões” a noite depois de um exaustivo dia de trabalho, conseguimos nos dividir e montar o roteiro!

Posso dizer que foi o meu primeiro “mochilão”, até porque não importa quantos dias passamos fora, mas com uma mala nas costas, um roteiro, uma mapa e lugares incertos para passar a noite eu já chamo de mochilão, rs. Nosso grupo tinha 5 pessoas (Eu, Yukio, Smurf, Xu e Gabiru) e nosso roteiro ficou assim:

06/03: Hiroshima

07/03: Miyajima

08/03: Osaka

09/03: Osaka – Universal Studios Japan (post só do Harry Potter, clique aqui)

10/03: Kyoto

11/03: FujiQ (essa foi a segunda vez que fomos, pois na primeira tinha nevado, contei aqui)

No dia 12/03 estava marcada a volta da maioria dos baitos para o Brasil (acabei estendendo a minha estadia no Japão por mais alguns dias, mas fui até o aeroporto me despedir), a agenda ficou justa e cada minuto tornou-se precioso.

Dica 1 :

Assim que fechar o grupo que irá com você e o roteiro estiver redondinho, já veja as passagens, como se deslocar de um lugar para o outros e toda aquele planejamento que eu já falei aqui 🙂

Dica 2 :

Sempre venho falando da economia de dinheiro justamente por conta dessa última semana, não é um valor exagerado…mas você não vai querer deixar de fazer algo por conta de um gasto desnecessário no passado, né?

Dica 3:

Não deixe de fazer esse mochilão!!! Por mais que tenha viajado para outros lugares antes, essa é a viagem que está todo mundo na mesma vibe positiva, numa intensa animação, com aquela vontade de “aproveitar cada segundo como se fosse o último da sua vida”.

Declaro aberta a temporada dos melhores posts dessa aventura! Não deixe de acompanhar os próximos capítulos, tentarei detalhá-los ao máximo! 😀

Bjs,

Pri ♥

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

2 thoughts to “Mochilão no Japão de 6 dias”

    1. Oi Cintia, tudo bem?

      Estava sim, mas como eu pretendia ficar mais que 3 meses, acabei trancando a faculdade.
      Mas muitos arubaitos que ficaram apenas os 3 meses, bateu certinho com o retorno das aulas.

      Abcs,
      Pri

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *