Mochilão no Japão – Osaka

Olá viajantes! Depois do corrido final do 2º dia do mochilão em Miyajima, conseguimos pegar o ônibus da Willer Express, uma junção de conforto + economia que já falei aqui. Levou em torno de 4h até chegarmos em Osaka e já chegamos à noite, na chuva, sem internet, sem lugar pra dormir e mortos de fome! rs

A nossa primeira missão era achar algum lugar com internet para nos comunicar com o resto do baitos que estavam em outros destinos para nos encontrarmos no dia seguinte. Já presumindo que nós não íamos ter internet por lá, já tínhamos pré combinado que o encontro seria no Starbucks (fonte de WiFi grátis) na estação principal (todo lugar tem um Starbucks em uma estação principal)…mas em Osaka não tinha, ou pelo menos ninguém achou. Depois de horas tentando encontrar um dos grupos: não conseguimos e partimos para a próxima missão: comer! Seria fácil se tivesse algum lugar aberto…já devia ser perto de meia-noite e com a chuva dificultou essa parte. Acabamos achando um botequinho que vendia frango frito, como estava lotado ficamos olhando do lado de fora e a funcionária do local começou a expulsar um grupo que estava lá para entrarmos (lê-se: fomos obrigados a entrar!), fomos pedir uma porção para todos e quando dissemos que era só aquilo a mesma funcionária (devia ser dona) foi super rude e nos obrigou a pedir algo para beber. Nessa hora é bom ter um amigo que saiba falar bem japonês, pois ele bateu boca com ela e falou que só íamos comer e ninguém era obrigado a nada…conseguimos e rezamos para não passar mal com os cuspes que viria no frango rs, brincadeirinha. Pior que o frango tava muito bom, mas não pedimos mais pra sair logo dali e fugir daquela mulher.

Depois, o mais difícil: achar um lugar para dormir às 1h da manhã…andamos ruas e ruas atrás de um cyber café e a maioria só tinha algumas vagas, não para o grupo inteiro. Nisso acabamos achando alguns baitos pelo caminho (coisas que só acontecem no Japão) e mortos de cansaços nos dividimos em pequenos grupos e cada um foi dormir em um neto café diferente. O bom disso é que conseguimos internet para falar com os outros grupos e marcamos um ponto de encontro logo de manhã e descobrimos que estávamos dormindo em lugares próximos, todos ao redor do ponto de encontro.

Acordamos (entenda-se: piscamos os olhos) bem cedinho e fomos para a grande Yodobashi em frente à estação Umeda em Osaka e para nossa surpresa o encontro deu certo, no final éramos mais de 20 arubaitos no ponto de encontro!osaka1

umeda stationOsaka

É uma das cidades mais antigas do Japão, a 3ª mais populosa e o segundo centro financeiro mais importante do país. Conhecida também como ” Veneza japonesa” devido aos diversos canais e rios que cortam a cidade.

Compramos o passe de transporte 1 dia que dá livre acesso ao metrô e ônibus da cidade e fomos explorar alguns pontos de Osaka. Nesse dia resolvemos pular os passeios aos templos, castelos, etc… pois pelo curto tempo preferimos esperar por Kyoto e curtir com mais calma outros pontos turísticos.

• Dotonbori

É uma das ruas principais de Osaka, um centro de compras, de restaurantes, cafés, lojas, bares e pubs. É aqui que se encontra o famoso Homem Glico e que diversos turistas tiram foto imitado a sua pose.

glico-copiar
Fonte: elliegoeseast.wordpress.com

É cortado por um canal artificial e dá para fazer passeios de barco.osaka riokanitakoyakiAlmoçamos o famoso Okonomiyaki de Osaka (há uma rixa entre o de Osaka e Hiroshima, mas não tem como comparar pois são direntes…em um futuro post falo mais disso).okonomiyaki sorvete

• HEP FIVE Ferris Wheel

É uma montanha russa vermelha dentro do shopping Hep Five. Lá de cima dá para ter uma visão panorâmica de Osaka, vale muito a pena!roda gigante fiveroda giganteosaka city

• Osaka Science Museum

O Museu tem uma arquitetura bem futurística e moderna, o local conta com um planetário também. Logo na entrada há um robô que embaralha um cubo mágico e após algumas análises dá a quantidade exata de movimentos para resolver. Fomos ver uma apresentação sobre a Aurora Boreal no planetário, parecia ser bem interessante maaaas…o áudio era em japonês, sem tradução, sem legenda, no escuro, com sono, em poltronas confortáveis tipo de cinema, resultado: 45min dormindo, rs. cienciaVoltamos para o centro de Osaka e entre as ruas cheias de barraquinhas e comidas, fomos experimentar o famoso e bem falado takoyaki de lá. Para ser bem sincera, já comi melhores, rs.takoyaki3takoyaki2osaka3osaka2E pra fechar a noite com chave de ouro, fomos comemorar no Hard Rock! Acho que nem dá pra explicar a vibração positiva que tivemos com o #teamgoodvibes, com tanta alegria e tanta coisa boa acontecendo…e pelo tamanho do post deu pra entender o motivo de dormimos pouco ou quase nada né?hard rock 2Hard RockE por fim, nosso dia terminou bem tarde e num hotel “tipo” cápsula. Foi a união de realizar o sonho de dormir em uma cápsula, mas com conforto, sem nada claustrofóbico e com privacidade. À noite acabou juntando a maioria dos arubaitos no mesmo hotel para o próximo dia que adiantando…foi o dia mais foda (desculpe a expressão, não há nenhuma outra para intensificar isso) dessa saga.hotel capsula

Bjs,

Pri!

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *