Mochilão no Japão – USJ Harry Potter

Olá viajantes! É bem difícil achar alguém que nunca tenha ouvido falar de Harry Potter! O bruxo criado pela autora  britânica J.K. Rowling vem conquistando e aumentando cada vez mais o seu exército de fãs e admiradores pelo mundo e se você faz parte disso, é indispensável que você vá para a área do Harry Potter na Universal Studios Japan (USJ): o The Wizarding World of Harry Potter.

Essa área foi inaugurada em julho de 2014 e atualmente é a atração principal do parque! Tanto é que foi nosso primeiro destino e de 99% dos visitantes, rs. Comecei a contar aqui nosso dia no parque, logo que os portões se abriram corremos para o mundo do Harry Potter até o pulmão doer e durante o percurso todos os funcionários do parque gritavam “gambare” (expressão japonesa que significa “força, não desista, faça o seu melhor”) para nos incentivar!

Toda a falta de ar é superada quando chegamos na entrada desse mundo mágico! Num piscar de olhos já estávamos correndo no longo caminho no meio da floresta e de cara já encontramos o círculo de pedra (stone circle), Ford Anglia voador  da família Weasley  e o portal dá início ao mundo mágico dos bruxos.

ford

Hogsmade-entrada

  • Harry Potter and the Forbidden Journey ( Harry Potter e a Jornada Proibida)

A nossa prioridade era ir nessa atração que fica no interior do castelo de Hogwarts, é o MELHOR simulador do parque, com projeções em 4K 3D em que você segue uma missão voando junto com toda a turma do HP e recheado de efeitos especiais, mas não vou ser spoiler do brinquedo porque toda a emoção deve ser descoberta na hora! E emoção é o que não vai faltar, é incrível, todos os detalhes impecáveis e aqui é o ÚNICO lugar que você voará com o Harry e ouvirá ele falando em japonês!

castelo-hogwarts

A emoção era enorme, mas seguramos a ansiedade e depois do brinquedo fomos marcar um horário para retornar para essa área mais tarde e conhecer tudo com calma.

DICA IMPORTANTE¹: Não deixe para ir no simulador no final do dia, pois o tempo na fila chega a 5h!

DICA IMPORTANTE²: Há a opção de fila para seguir direto para o simulador e outra em que você passa por todos os cômodos do castelo, de primeira pegue o caminho mais curto e deixe para conhecer o castelo depois!

DICA IMPORTANTE³: Uma vez que você sai dessa área, apenas com bilhete cronometrado para retornar…então não esqueça de pegar esse bilhete! É gratuito!

Depois de sair do brinquedo e conhecer o resto da Universal, retornamos para o horário marcado (caso você não entre no horário estabelecido: já era!) e o bom é que uma vez lá dentro, não há horário para sair. O próprio castelo de fora já chama muita atenção, mas o interior é ainda mais surpreendente. Lá encontramos a parede com quadros de retratos que se movem e conversam entre si, o escritório de Dumbledore com a Penseira, a sala de aula de Defesa Contra a Artes das Trevas, hologramas dos personagens como se fossem reais dando vida aos ambientes… e a cada passo que dávamos é como se estivéssemos dentro do filme!

castelo-hogwarts-2

entrada-castelo

quadros

espelho-memorias

hogwarts-3

hogwarts-2

hogwarts

  • Hogsmeade

A aldeia dos seres mágicos foi projetada no parque minuciosamente! Todas as suas lojas, chalés, ruas, decoração são impecáveis e a todo momento faz você se sentir dentro da obra.parque-HP-2

parque-HP-3

parque-HP

Perto da entrada há a estação de trem de Hogsmeade que é por onde os alunos chegam através do Expresso de Hogwarts.

hogsmade

trem

Perambulando pelas ruas também encontramos o correio de Hogsmeade com as famosas corujas-carteiro e uma infinidade de pacotes esperando para serem entregues.

corujas

encomendas

São  tantos detalhes que até a gente fica perdido em escolher o que ver primeiro! O cartaz de procurado de Sirius Black não passa despercebido, e é claro que tomar a cerveja amanteigada (Butterbeer) é de lei! Como o dia tava muito frio e com muita chuva, escolhi a versão quente e achei melhor que a gelada, pois é mais encorpada e saborosa! Tem um gosto muuuuuito doce, não é alcoólico e mistura especiarias como cravo, canela e noz moscada e o aspecto amanteigado.

butterbeer

Até o banheiro é temático e vira uma atração, só faltou um troll entrar para completar a cena!

banheiro-2

banheiro-3

banheiro

Será uma tentação entrar na loja Dedos de Mel e não levar um doce da série! É uma variedade imensa, e apesar dos valores altos eu não resisti e levei pelo menos os famosos feijõezinhos de vários sabores que vem na embalagem igual ao filme. Itens para comprar é o que não vai faltar na Joke Shop Zonko, tem os uniformes, cachecóis, lenços…tudo para levar um fã ao delírio e à falência!

Não se esqueça de passar na loja de varinhas do Olivaras!

Na entrada você se deparará com um paredão cheio de varinhas, a atendente abre uma passagem secreta na parede e há uma encenação muito fiél da parte do filme que a varinha escolhe Harry. O ator escolhe alguém da platéia para fazer o papel de Harry e os efeitos especiais completam a apresentação. Na saída fica a loja que você pode comprar as réplicas das varinhas (as principais varinhas são um valor absurdo, e as mais simples tb não são nada baratas rsrs).

varinha-2

varinha

varinha-3

Express Pass
Quando eu fui, em março de 2015, ainda não havia o Express Pass para a área do Harry Potter e essa foi uma das razões para não adquirir. No final do dia, concluímos que é possível sim ver tudo o que queremos sem pagar esse valor a mais, sempre dando preferência para as atrações de maior procura no início do dia e optar pelas filas “singles” quando tiver. Porém, caso você não esteja economizando e os valores não sejam um problema, o parque já está disponibilizando algumas opções de Express Pass que contemplam essa área e os preços giram em torno de 6,900 ~ 4,900 ienes (60 ~ 39,50 dólares).

Para mais informações, acesse aqui.

 

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

7 thoughts to “Mochilão no Japão – USJ Harry Potter”

    1. Olá Rebecca, obrigada por acompanhar nosso blog 🙂
      Siim!! Não deixe de visitar o parque, e coloque como 1º na lista para visitar! 😉

  1. Olá, vou turistar no Japão em Abril e a Unviersal está na lista de lugares para conhecer, e para esclarecer melhor pelo o que entendi dá para entrar no Parque e ir direto na área do HP, ir no simulador do castelo, e depois agendar para voltar? esse agendamento é feito dentro da área do HP mesmo?

    E parabéns pelo blog, está ajudando muito a organizar minha viagem, ainda mais que não falamos japonês.
    Ah e vc indica airbnb para se hospedar no Japão?

    Grata

    1. Olá Roberta, tudo bem?

      Muito obrigada pelo seu retorno, ficamos felizes em ajudá-la!
      Como essa parte do parque é muito cheia, você pode ir direto e perto do castelo tem os funcionários que te entregam um bilhete com o horário para retornar a essa parte do parque.

      Para hospedagem, não cheguei a usar o airbnb, usei bastante o Booking e não tive nenhum problema.

      Abcs,
      Pri

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *