Mochilão no Japão – USJ Harry Potter

Olá viajantes! É bem difícil achar alguém que nunca tenha ouvido falar de Harry Potter! O bruxo criado pela autora  britânica J.K. Rowling vem conquistando e aumentando cada vez mais o seu exército de fãs e admiradores pelo mundo e se você faz parte disso, é indispensável que você vá para a área do Harry Potter na Universal Studios Japan (USJ): o The Wizarding World of Harry Potter.

Essa área foi inaugurada em julho de 2014 e atualmente é a atração principal do parque! Tanto é que foi nosso primeiro destino e de 99% dos visitantes, rs. Comecei a contar aqui nosso dia no parque, logo que os portões se abriram corremos para o mundo do Harry Potter até o pulmão doer e durante o percurso todos os funcionários do parque gritavam “gambare” (expressão japonesa que significa “força, não desista, faça o seu melhor”) para nos incentivar!

Toda a falta de ar é superada quando chegamos na entrada desse mundo mágico! Num piscar de olhos já estávamos correndo no longo caminho no meio da floresta e de cara já encontramos o círculo de pedra (stone circle), Ford Anglia voador  da família Weasley  e o portal dá início ao mundo mágico dos bruxos.

ford

Hogsmade-entrada

  • Harry Potter and the Forbidden Journey ( Harry Potter e a Jornada Proibida)

A nossa prioridade era ir nessa atração que fica no interior do castelo de Hogwarts, é o MELHOR simulador do parque, com projeções em 4K 3D em que você segue uma missão voando junto com toda a turma do HP e recheado de efeitos especiais, mas não vou ser spoiler do brinquedo porque toda a emoção deve ser descoberta na hora! E emoção é o que não vai faltar, é incrível, todos os detalhes impecáveis e aqui é o ÚNICO lugar que você voará com o Harry e ouvirá ele falando em japonês!

castelo-hogwarts

A emoção era enorme, mas seguramos a ansiedade e depois do brinquedo fomos marcar um horário para retornar para essa área mais tarde e conhecer tudo com calma.

DICA IMPORTANTE¹: Não deixe para ir no simulador no final do dia, pois o tempo na fila chega a 5h!

DICA IMPORTANTE²: Há a opção de fila para seguir direto para o simulador e outra em que você passa por todos os cômodos do castelo, de primeira pegue o caminho mais curto e deixe para conhecer o castelo depois!

DICA IMPORTANTE³: Uma vez que você sai dessa área, apenas com bilhete cronometrado para retornar…então não esqueça de pegar esse bilhete! É gratuito!

Depois de sair do brinquedo e conhecer o resto da Universal, retornamos para o horário marcado (caso você não entre no horário estabelecido: já era!) e o bom é que uma vez lá dentro, não há horário para sair. O próprio castelo de fora já chama muita atenção, mas o interior é ainda mais surpreendente. Lá encontramos a parede com quadros de retratos que se movem e conversam entre si, o escritório de Dumbledore com a Penseira, a sala de aula de Defesa Contra a Artes das Trevas, hologramas dos personagens como se fossem reais dando vida aos ambientes… e a cada passo que dávamos é como se estivéssemos dentro do filme!

castelo-hogwarts-2

entrada-castelo

quadros

espelho-memorias

hogwarts-3

hogwarts-2

hogwarts

  • Hogsmeade

A aldeia dos seres mágicos foi projetada no parque minuciosamente! Todas as suas lojas, chalés, ruas, decoração são impecáveis e a todo momento faz você se sentir dentro da obra.parque-HP-2

parque-HP-3

parque-HP

Perto da entrada há a estação de trem de Hogsmeade que é por onde os alunos chegam através do Expresso de Hogwarts.

hogsmade

trem

Perambulando pelas ruas também encontramos o correio de Hogsmeade com as famosas corujas-carteiro e uma infinidade de pacotes esperando para serem entregues.

corujas

encomendas

São  tantos detalhes que até a gente fica perdido em escolher o que ver primeiro! O cartaz de procurado de Sirius Black não passa despercebido, e é claro que tomar a cerveja amanteigada (Butterbeer) é de lei! Como o dia tava muito frio e com muita chuva, escolhi a versão quente e achei melhor que a gelada, pois é mais encorpada e saborosa! Tem um gosto muuuuuito doce, não é alcoólico e mistura especiarias como cravo, canela e noz moscada e o aspecto amanteigado.

butterbeer

Até o banheiro é temático e vira uma atração, só faltou um troll entrar para completar a cena!

banheiro-2

banheiro-3

banheiro

Será uma tentação entrar na loja Dedos de Mel e não levar um doce da série! É uma variedade imensa, e apesar dos valores altos eu não resisti e levei pelo menos os famosos feijõezinhos de vários sabores que vem na embalagem igual ao filme. Itens para comprar é o que não vai faltar na Joke Shop Zonko, tem os uniformes, cachecóis, lenços…tudo para levar um fã ao delírio e à falência!

Não se esqueça de passar na loja de varinhas do Olivaras!

Na entrada você se deparará com um paredão cheio de varinhas, a atendente abre uma passagem secreta na parede e há uma encenação muito fiél da parte do filme que a varinha escolhe Harry. O ator escolhe alguém da platéia para fazer o papel de Harry e os efeitos especiais completam a apresentação. Na saída fica a loja que você pode comprar as réplicas das varinhas (as principais varinhas são um valor absurdo, e as mais simples tb não são nada baratas rsrs).

varinha-2

varinha

varinha-3

Express Pass
Quando eu fui, em março de 2015, ainda não havia o Express Pass para a área do Harry Potter e essa foi uma das razões para não adquirir. No final do dia, concluímos que é possível sim ver tudo o que queremos sem pagar esse valor a mais, sempre dando preferência para as atrações de maior procura no início do dia e optar pelas filas “singles” quando tiver. Porém, caso você não esteja economizando e os valores não sejam um problema, o parque já está disponibilizando algumas opções de Express Pass que contemplam essa área e os preços giram em torno de 6,900 ~ 4,900 ienes (60 ~ 39,50 dólares).

Para mais informações, acesse aqui.

 

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

5 pensamentos em “Mochilão no Japão – USJ Harry Potter

    1. Olá Rebecca, obrigada por acompanhar nosso blog 🙂
      Siim!! Não deixe de visitar o parque, e coloque como 1º na lista para visitar! 😉

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *