Dubbi, uma comunidade de viajantes!

Acredito que quando encontramos novas formas de facilitar a nossa vida e principalmente nossas viagens é nosso dever compartilhar com o resto do mundo! É por isso que hoje eu falo para vocês sobre o Dubbi.

home

O Dubbi é uma plataforma colaborativa de viajantes para viajantes. Não interessa se você é um viajante de primeira viagem ou um expert no assunto, há lugar e dicas para todos!

Eu conheci o Dubbi antes do meu mochilão para o Nordeste (aguardem os próximos posts) durante a minha busca frenética por opiniões, ajudas e socorros para montar meu roteiro, comecei fazendo algumas perguntas na plataforma e no final acabei me envolvendo com o site e respondendo a várias dúvidas de outros viajantes ( a busca em ajudar quem precisava foi mais forte do que a espera por ajuda rsrs).

A história para o surgimento do Dubbi é muito interessante (confere aqui) bem como a ideia do nome “dubbi” que significa “dúvida” em italiano. Já tive o prazer de trocar algumas ideias com os idealizadores que são gente boníssimas, muito empolgados e dispostos para ajudar!

Bom, o site é muito fácil de usar, bem auto-explicativo, mas segue algumas dicas pra vocês:

  • Clique aqui para entrar no site e começar a sua viagem. É possível se cadastrar pelo facebook, google ou por e-mail.
  • Explore todas as abas e descubra tudo o que a plataforma pode te oferecer! Não deixa de ser uma rede social, você tem um perfil com suas informações e é possível seguir viajantes, adicionar lugares visitados e lugares que pretende visitar (tudo em um mapa interativo), alerta de notificações, etc…

entrada

  • A caixa “Seja o primeiro a responder” é onde você tem a chance de ajudar os viajantes que ainda não receberam respostas! Lembre-se: compartilhar suas dicas e experiências é a melhor forma de enriquecer o turismo e espalhar o amor de viajar para o resto do mundo! 🙂
  • Outra coisa bem legal é que você tem medalhas a ser conquistadas conforme você trilha seus KMs. Como assim? (leio pensamentos, rs) ….Simples: é como se fosse um game, a cada pergunta respondida, pessoas seguidas, agradecimento pelas respostas que você recebe…você trilha uma quantidade de KMs. E conforme os KMs percorridos você tem uma medalha e conforme a medalha que você tem é possível desbloquear algumas ferramentas no seu perfil.

medalhas

notificacoes

Eu ainda sou um Viking, mas sempre estou atenta para uma pergunta em que eu realmente possa ajudar para conseguir upar hehe.

perfil

  • E ainda tem o dubBlog para nos inteirarmos das novidades e dicas dos viajantes pelo mundo!

Acredito que o mundo tem que ser assim mesmo: compartilhado! Antigamente era muito difícil conseguir planejar uma viagem sem as dicas e expertises dos próprios viajantes e hoje temos tantas ferramentas a nossa disposição que só nos resta agradecer e rezar para que a nossa comunidade sempre se fortaleça e cresça! Espero ter facilitado a vida de vocês com mais essa dica! Se já usa essa plataforma ou tem outras para nos indicar, fala pra gente! 🙂

Bjs,

Pri ♥

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *