Mochilão Nordeste: 1º dia João Pessoa – PB

Olá viajantes! Depois do planejamento entra a ação! E o primeiro destino foi João Pessoa na Paraíba. Muitos me perguntaram: porque João Pessoa? E eu acho que foi justamente por isso que eu o escolhi, quase ninguém tem como um dos primeiros destinos no Nordeste. Bastou eu ver apenas algumas fotos para decidir incluí-lo no nosso roteiro.

A cidade

Com mais de 790 mil habitantes, é a quinta cidade mais populosa da Região Nordeste, além de ser uma das menores e mais antigas capitais do Nordeste também. É “a cidade onde o sol nasce primeiro” e com um belíssimo pôr-do-sol (o motivo mais forte de me fazer colocar na cabeça que eu precisava ver tudo isso pessoalmente).

Nossa chegada

Saímos de Guarulhos-SP às 7h da manhã do dia 04/01 e chegamos às 9h lá (era horário de verão em SP e no nordeste não tem, então a viagem durou na verdade 3h). Fomos de avianca e correu tudo dentro dos conformes. Ficamos fazendo hora no aeroporto até dar a hora de fazer check in no hotel, pegamos táxi até o nosso hotel, o Guarany Express e já nos informamos para fazer algum passeio naquele dia.

Obs: No nordeste a empresa de turismo que domina é a Luck Receptivo, porém eles trabalham com vários ônibus com vários turistas, um roteiro formado, horário certinho, alto custo. Funciona bem para pessoas e famílias que gostam de comodidade, conforto…não é o meu caso. A recepcionista do próprio hotel nos indicou outra agência, uma menor e que trabalhavam com carro, ou seja, no máximo 4 turistas por guia, menos regras, menos horários marcados, mais liberdade…

Como nosso hotel ficava longe da orla, a prioridade era que ele pudessem nos pegar no hotel. E com tudo Ok marcamos para ir no pôr-do-sol na Praia do Jacaré em Cabedelo.

cabedelo 2

• Pôr-do-Sol na Praia do Jacaré em Cabedelo

O espetáculo ocorre todos os dias por volta das 17h, quando o nosso astro-rei dá seus últimos suspiros na praia fluvial do Jacaré acompanhado do som do saxofonista Juradyr do Sax com o Bolero de Ravel. É preciso chegar cedo para garantir que você estará no lugar certo e na hora certa!

Chegamos por volta das 16h e aproveitamos para conhecer a feirinha de artesanato e comer a famosa tapioca da Selma (sou apaixonada por tapiocas).

feirinha cabedelo 4

souvenir cabedelo

feirinha cabedelo 2

tapioca

comida cabedelo

E quando foi dando o horário, fomos providenciar o nosso lugar no deck para ver o lindo espetáculo da natureza, único e intenso. É possível ficar no catamarã para ver o por do sol por apenas R$20,00, mas achamos que não ia compensar, pois dependendo de onde o catamarã está e onde você senta não é possível ver o Sol se pondo no seu melhor ângulo.

catamara

cabedelo karen

jurandir sax ravel

por do sol cabedelo

CUSTOS DO DIA (p/ 2 pessoas)

Almoço: R$ 20,00 (dividimos 1 lanche)