Holambra, a cidade das flores

Olá viajantes! Estreando um novo quadro por aqui, o OPMADOIS (Orientando-se Pelo Mundo a Dois), onde contarei todos os lugares visitados com o meu parceiro de aventura, melhor amigo e namorado. Escolhemos Holambra para celebrar o dia dos namorados e o nosso aniversário de namoro desse ano! A cidade é bem pequena e ao mesmo tempo bem charmosa, organizada e limpa. Dá para conhecer bem em um final de semana ou até mesmo um bate e volta vale a pena!

A cidade

A cidade está localizada a apenas 30 minutos de Campinas e a 135 km de São Paulo (via Rodovia dos Bandeirantes ou Anhanguera). Possui forte potencial em produção de flores e de plantas ornamentais – que faz dela o principal exportador e expoente do setor em toda a América Latina.

Possui alto índice de de qualidade de vida aos seus moradores, além de uma taxa quase 0 de criminalidade.

Holambra é a junção de Holanda + América + Brasil devido a colonização holandesa na região. Conhecida pelo evento anual da maior exposição de flores da América Latina: a Explofora.

portal holambra

A cidade é bem calma, organizada, limpa, perfeita para passar um final de semana a dois!

holambra

Em todos os cantos notamos os mínimos detalhes projetados na cidade. Detalhes que fazem a diferença e deixam a cidade mais bela e aconchegante.

flores

Os imigrantes holandeses e seus descendentes ajudam a manter até hoje os costumes e tradições de sua terra natal, na gastronomia, na arquitetura, nos símbolos desenhados nas calçadas (tamancos, moinhos, tulipas), etc.

banco caixa

Tivemos a sorte de encontrar uma família de capivaras no meio da noite e os pacientes motoristas esperando a família inteira atravessar a rua, hehe.

capivaras

E abençoados com um lindo pôr-do-sol!

ceu

Holambra possui um guia gastronômico espetacular, conheça aqui onde comer.

Dicas sobre o que fazer em Holambra? Confira aqui.

Dicas de hospedagem? Confira aqui.

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

16 thoughts to “Holambra, a cidade das flores”

    1. Christine,
      Obrigada! Que bom podermos despertar essa vontade de vocês irem para lá, vocês vão adorar, é uma cidade bem tranquila e bela!

      Abcs,
      Pri

  1. Holambra… não conhecia esse lugar é confesso que depois deste post fiquei com muita vontade de conhecer … que ambiente gracioso. Tudo lindo!!!Parabéns pelo post.

  2. Tenho muita vontade de conhecer Holambra. Já fui a Holanda e nem passei perto de Holambra, como pode?!.. kkkk… Que romântico passar o dia dos namorados numa cidade tão fofa e bem cuidada. Ótima escolha!
    Fiquei passada com a quantidade e tamanho das capivaras… kkkk… Quando eu tiver oportunidade de ir a Campinas, tentarei dar uma esticada em Holambra. Bjus

  3. Pri, sou de Mogi Mirim, bem pertinho de Holambra, temos o prazer de aos finais de semana curtir um pouquinho da gastronomia de lá, que é uma delicia.. além de decorar nossa casa com as flores de Holambra rsrsrs!!! Realmente, o passeio para essa cidade super charmosa vale muito a pena!

  4. Que Cidade fofa e romântica, acho que ela entrou na lista de possíveis lugares para nossas férias de julho (rs). Adorei o post.
    Sobre as capivaras, aqui perto do meu condomínio tem também, inclusive placas nas ruas sinalizando kk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *