Holambra, a cidade das flores

Olá viajantes! Estreando um novo quadro por aqui, o OPMADOIS (Orientando-se Pelo Mundo a Dois), onde contarei todos os lugares visitados com o meu parceiro de aventura, melhor amigo e namorado. Escolhemos Holambra para celebrar o dia dos namorados e o nosso aniversário de namoro desse ano! A cidade é bem pequena e ao mesmo tempo bem charmosa, organizada e limpa. Dá para conhecer bem em um final de semana ou até mesmo um bate e volta vale a pena!

A cidade

A cidade está localizada a apenas 30 minutos de Campinas e a 135 km de São Paulo (via Rodovia dos Bandeirantes ou Anhanguera). Possui forte potencial em produção de flores e de plantas ornamentais – que faz dela o principal exportador e expoente do setor em toda a América Latina.

Possui alto índice de de qualidade de vida aos seus moradores, além de uma taxa quase 0 de criminalidade.

Holambra é a junção de Holanda + América + Brasil devido a colonização holandesa na região. Conhecida pelo evento anual da maior exposição de flores da América Latina: a Explofora.

portal holambra

A cidade é bem calma, organizada, limpa, perfeita para passar um final de semana a dois!

holambra

Em todos os cantos notamos os mínimos detalhes projetados na cidade. Detalhes que fazem a diferença e deixam a cidade mais bela e aconchegante.

flores

Os imigrantes holandeses e seus descendentes ajudam a manter até hoje os costumes e tradições de sua terra natal, na gastronomia, na arquitetura, nos símbolos desenhados nas calçadas (tamancos, moinhos, tulipas), etc.

banco caixa

Tivemos a sorte de encontrar uma família de capivaras no meio da noite e os pacientes motoristas esperando a família inteira atravessar a rua, hehe.

capivaras

E abençoados com um lindo pôr-do-sol!

ceu

Holambra possui um guia gastronômico espetacular, conheça aqui onde comer.

Dicas sobre o que fazer em Holambra? Confira aqui.

Dicas de hospedagem? Confira aqui.

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

16 thoughts to “Holambra, a cidade das flores”

    1. Christine,
      Obrigada! Que bom podermos despertar essa vontade de vocês irem para lá, vocês vão adorar, é uma cidade bem tranquila e bela!

      Abcs,
      Pri

  1. Holambra… não conhecia esse lugar é confesso que depois deste post fiquei com muita vontade de conhecer … que ambiente gracioso. Tudo lindo!!!Parabéns pelo post.

  2. Tenho muita vontade de conhecer Holambra. Já fui a Holanda e nem passei perto de Holambra, como pode?!.. kkkk… Que romântico passar o dia dos namorados numa cidade tão fofa e bem cuidada. Ótima escolha!
    Fiquei passada com a quantidade e tamanho das capivaras… kkkk… Quando eu tiver oportunidade de ir a Campinas, tentarei dar uma esticada em Holambra. Bjus

  3. Pri, sou de Mogi Mirim, bem pertinho de Holambra, temos o prazer de aos finais de semana curtir um pouquinho da gastronomia de lá, que é uma delicia.. além de decorar nossa casa com as flores de Holambra rsrsrs!!! Realmente, o passeio para essa cidade super charmosa vale muito a pena!

  4. Que Cidade fofa e romântica, acho que ela entrou na lista de possíveis lugares para nossas férias de julho (rs). Adorei o post.
    Sobre as capivaras, aqui perto do meu condomínio tem também, inclusive placas nas ruas sinalizando kk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *