O que fazer em Holambra

Confira o nosso tour e conheça um pouco mais sobre a cidade (aqui)onde comer (aqui) e onde ficar (aqui)

painel turistico

  • Moinho Povos Unidos

Uma das principais atrações turísticas da cidade, o moinho possui 38,6 m de altura, sendo o mais alto dentre os 3 que existem no Brasil. Foi projetado pelo holandês Jan Heijdra, um dos poucos especialistas na construção de moinhos, o Povos Unidos tem um mirante de onde se pode ver belas paisagens da estância turística.

O Moinho Povos Unidos Possui 10 andares, sendo 7 abertos à visitação.

moinho

moinho 2

Horário de funcionamento

A visitação ao moinho pode ser feita diariamente, das 8 as 17h. Aos sábados é possível ver o moinho funcionando, enquanto os moleiros fazem sua manutenção.

Preço

O valor para subir é de R$10,00 (inteira) /R$ 5,00 (meia).
Para mais informações ligue para: (19) 3802 1303 ou clique aqui.

  • Campo de Flores

Visitar a cidade das flores sem visitar os campos de flores seria meio estranho. O acesso aos campos só é possível através das agências de turismo.

Visitamos 2 campos, um de rosas (campo e estufa) e o de gérberas (estufa).

rosas brancas

Há flores durante todo o ano em Holambra por conta das estufas, fazendo a cidade ser campeã em produção de flores. Não tivemos muita sorte, pois como ainda não é muito época, vimos mais flores em estufa do que em campos e as poucas que tinham em campo era as sobreviventes do comércio para o dia dos namorados.

campo rosas

rosas

rosa

A estufa de gérberas

campo de gerberas

campo de gerbera

gerbera

  • Deck do Amor

Inaugurado em outubro de 2015, o espaço é dedicado à celebração do amor. A vista privilegiada para o Lago Vitória Régia, repleto de flores, bancos e som ambiente, o deck já é uma atração indispensável para quem mora ou está de passagem pela cidade das flores. Conta também com a tradição espalhada pelo mundo: a de eternizar sua união por meio da afixação de cadeados do amor.

cidade holambra

ponte do amor 2

ponte amor

Não lembramos de comprar cadeado, rodamos a cidade atrás de algum supermercado aberto no domingo a tarde e não tivemos sucesso. Mas é muito difícil eu desistir de algo e não é que eu encontrei mais tarde uma lojinha que vendia o cadeado? <3

cadeado amor

cadeado nosso amor

  • Boulevard Holandês

Localizado na rua Dória Vasconcelos, passou por revitalização em junho de 2015, recebendo novo calçamento, iluminação e ciclovia. As casinhas coloridas e a estrutura da rua e dos comércios preservam a cultura holandesa já que a cidade é conhecida nacional e internacionalmente por sua colonização.

casas coloridas 2

No Boulevard encontra-se a Casa Bela, tanto o restaurante como a loja de presentes ao lado. Há artigos decorativos e utensílios domésticos e é o único lugar de Holambra onde você vai achar cerâmicas vindas da Holanda, incluindo os famosos tamancos holandeses.

casa bela presentes 2

casa bela presentes

  • Garden Center

Ótima sugestão para fechar o passeio com chave de ouro. Aqui se encontra a maior variedade de flores e plantas do Brasil, todas cuidadas atentamente por dezenas de profissionais especializados no seu manejo, transporte e armazenamento. Além de acessórios para jardinagem a bom preço.

garden

garden 2

 

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

22 pensamentos em “O que fazer em Holambra

  1. Essa cidade é um charme. Tenho visto tantas fotos lindas de Holambra ultimamente, que dá vontade de pegar um avião agora mesmo e ir pra SP… Vou tentar incluir a cidade na minha própria ida à capital! bjs

  2. Que post mais charmoso, adoro a cidade das flores. Sempre fui em período da Expoflora, dessa vez resolvi ir antes, me surpreendi com os girassóis. Lindo!.. Aguardando já, para o próximo ano rs. Adorei o post, preciso voltar e colocar meu cadeado tb.. Love ! Beijos

  3. Quanta coisa boa para fazer, né? Eu adoro o moinho, ele é muito bonito! E essas casas coloridas, então? As fotos estão ótimas e o post também! Com esse cadeado preso, vão ter que ficar juntos até a eternidade, hein? Muito obrigado!

    1. Oi Lorena,

      Amamos o Martin Holandesa, fica em frente ao Casa Bela, rs
      Lugar com ótimas porções e drinks! Adoramos o “croquete holandês” deles.

      Abcs,
      Pri

  4. Uma gracinha de cidade, né?! Eu já fui mas faz tento tempo que preciso voltar. É sempre bom demais ter dicas do que fazer pertinho de São Paulo para um bate e volta!
    Amei o post!
    Bjos
    Renata

  5. Essa cidade é muito charmosa né! Realmente parece que estamos na Holanda! Você se sente completamente fora do Brasil. é tudo muito fofo e o melhor, pertinho de São Paulo! dá pra ir tranquilo num bate e volta! Adorei conhecer um pouco mais sobre o lugar e só me deixou com mais vontade de conhecer 🙂

  6. Fiz essa viagem no mês passado e amei! Visistei todos esses lugares que vocêsz foram e só posso dizer que vale muito a pena! Cidade muito fofa e cheia de lugares lindos para visitar!

  7. Que lugar lindo… tantos cantinhos charmosos. e convidativos. Bateu vontade de conhecer. Obrigado pelas dicas e informações, salvando aqui pra futuras consultas, quero conhecer Holambra logo logo. abraços

  8. Vi algumas fotos no instagram e apaixonei neste cidade que parecer ser muito charmosa. Adoro esse clima europeu que a cidade tem com suas casinhas e jardins. Achei fofos os tamancos holandeses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *