Mochilão Nordeste – 4º dia Porto de Galinhas

Olá viajantes!! Depois de alguns dias fora (ok, foram meses, mas fazer faculdade, trabalhar, viajar…não me deixaram muitas opções de tempo pra cá, mas chega de desculpas e vamos lá!) voltei com a nossa saga Mochilão no Nordeste e com uma meta de concluí-la esse ano ainda!! Até porque eu estou com muitos conteúdos novos para vocês!!

De Recife para Porto de Galinhas tinha pesquisado uma linha de ônibus executivo com ar condicionado (linha 195) que saia do centro, é claro que nos perdemos e nos metemos em um perrengue danado, mas por sorte fui perguntar para a pessoa certa que nos levou até o ponto certo e ainda vendeu a passagem mais barata para nós! Levou umas 3h com trânsito para chegarmos em Porto.

• Porto de Galinhas – a cidade

O significado do nome já é bem curioso, pois no passado uma das entradas do tráfico de escravos era por lá, porém devido a fiscalização rigorosa após a Lei Áurea, em vez de anunciarem a chegada de escravos, gritavam que galinhas tinham chegado como sinal entre eles. E assim ficou conhecida como Porto de Galinhas.

jangadas-porto-de-galinhas-4

Localizada no município de Ipojuca em Pernambuco, Porto de Galinhas é famosa por suas águas claras, mornas, repleta de corais e diversas espécies de peixes em suas piscinas naturais. Ótimo lugar  para realizar o snorkeling e o mergulho.

As principais praias próxima são Camboa, Muro Alto, Cupe, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Serrambi, Enseadinha, Cacimbas e Toquinho. Os passeios concentram-se nas jangadas para as piscinas naturais e os passeios de buggy.

No primeiro dia aproveitamos para conhecer o centrinho de Porto de Galinhas, com diversos restaurantes e lojinhas, como a maioria dos passeios de jangada e mergulho saem logo de manhãzinha, fomos nos informar e procurar agências para fazer no dia seguinte.

praia-porto-de-galinhas

• Onde ficar

Ficamos na Pousada Toca do Coelho que possui uma excelente infraestrutura! Funciona como hostel também, mas conversando com o proprietário ele me disse que iria diminuir os quartos estilo hostel, pois não são muitos brasileiros que já aderiram esse estilo de hospedagem e ele acabava alugando mais em alta temporada para os gringos.

Quartos amplos, limpos, com piscina, WiFi, máquina de lavar gratuita (só levar o seu sabão), cozinha compartilhada, sala de TV, café da manhã e a companhia dos coelhinhos da pousada.

pousada-toca-dos-coelhos-2

pousada-toca-dos-coelhos-1

Custos em Porto de Galinhas (p/ 2 pessoas)

Transporte ônibus executivo Recife/Porto de Galinhas: R$ 20,00

Hospedagem (2 diárias, quarto duplo): R$ 300,00

Mercado: R$ 20,00 (para as refeições na pousada)