Onde ficar em San Andrés – Hospedagem

Dúvidas sobre onde ficar em San Andrés? Confira as dicas sobre onde ficar hospedado na ilha!

Olá viajantes! Em dúvida sobre qual melhor região, qual melhor hotel, quanto custa a média de hospedagem em San Andrés? Então leia esse post para fazer a melhor escolha de acordo com o seu perfil de viagem!

É claro que tudo depende do estilo de viajante e estilo de viagem que você propõe a fazer, mas seguem dicas e meu relato pessoal:

  • Considere escolher a hospedagem no centro da ilha, às vezes a economia em ficar em um lugar mais afastado acaba não compensando, pois os gastos com transportes serão maiores.

  • A maioria das pousadas não tem água quente, mas isso não foi um obstáculo (pelo menos para nós).

  • Hostal Posada San Martín

Quem nos acompanha já conhece o nosso estilo de viagem: low cost, mas sem abrir mão das boas escolhas!

O Hostal Posada San Martín é bem simples, muito acolhedor, com ótimo atendimento e nos fez sentir em casa durante os 8 dias que passamos lá.

Fica a 7 min a pé do centro, aliás há dois caminhos para o centro, o de 7 min e um de 20 min, é claro que os cabeçudos aqui fizeram o de 20 min por 2 dias e já xingando que no site dizia ser perto do centro, aí lembramos que temos uma regalia da modernidade: o Google maps rsrs!

posada-san-martin
Imagem: Booking

Adoramos nossa estadia por lá! Como chegamos mais cedo que o horário do check in, deixaram nossas malas no escritório deles e fomos passear, reservamos um quarto duplo que continha uma cama de casal, uma de solteiro, além de um frigobar, ar condicionado (de lei ter!! impossível ficar sem por lá), banheiro privativo e TV à cabo.

*O chuveiro era de água fria, vi muitas reclamações do chuveiro ser apenas um cano e a água vir gelada, de fato é só um cano mesmo, mas leve em consideração que a infraestrutura da ilha inteira é simples!

E quanto a água, com o calor que faz lá ela é o menor dos problemas, é ruim apenas se for tomar banho muito tarde, mas o mormaço de manhã já esquenta a água!

quarto-posada-san-martin
Imagem: Booking

Incluímos o café da manhã na nossa reserva, o café era bem simples, podiam diversificar um pouco, mas era ok! Café ou achocolatado, suco natural de fruta regional, torradas, ovos mexidos (ou frito ou com salsicha).

O WiFi pegava super bem na recepção, mas era bem fraca no quarto. O melhor era que podíamos usar a cozinha deles (com autorização é claro) e isso salvou a nossa liberdade de fazer mercado e cozinhar e o nosso bolso também!

Cozinhamos nossa janta umas duas noites e fora nós só um casal mochileiro utilizou a cozinha, e de tamanha gentileza deles teve um noite que a dona até nos convidou a provar a sopa típica dele com peixes.

Imagem: Booking

O Hostal também aluga mules, motos e fornece passeios, mas como já tínhamos reservado com o Kramelo (contei aqui e aqui) não fizemos com eles.

Valor diária (quarto duplo c/ banheiro privativo + café da manhã): COP $ 137.700 / R$ 155

Esse valor só conseguimos porque compramos o pacote (aéreo + hotel) pela decolar, pois no Booking estava com valor maior.

Outras sugestões baseadas nos feedbacks positivos que observamos dos viajantes que foram para lá:

Quem não quer um  hotel pé na areia, com chuveiro com água quente, piscina e no centro? O Hotel Casablanca possui tudo isso, porém se paga o preço…Notamos muitas pessoas falando bem, mas muitas não finalizando a reserva pelo alto preço das diárias.

Imagem: Booking

O Hotel Calypso fica bem em frente à praia de Spratt Bight, entramos no hotel para usufruir do restaurante no 9º andar (motivados pela vista é claro) e fomos convidados a utilizar a piscina de lá, aprovamos a comida, a vista e o atendimento!

Achamos um pouco “livre” o fato de qualquer pessoa sem ser hóspede poder entrar no hotel e ir para o restaurante, pois paramos em várias andares que davam acesso aos quartos. Poderia haver um acesso direto para o restaurante, mas para nós “não-hóspedes” foi uma maravilhosa experiência!

Para quem prefere um All Inclusive, desfrute e se encante com o GHL Hotel Sunrise! Quando estava pesquisando  planejando a viagem, achei um pacote super em conta na Decolar com aéreo e esse hotel, ótimo preço, porém bobeamos e a promo sumiu! Mas é bom ficar ligado nesses pacote que valem muito a pena!

Imagem: Booking
  • Decameron

Agora, se dinheiro não for problema e você decida ter uns dias de reinado no Caribe, invista na rede Decameron All Inclusive: Decameron Los Delfines, Decameron San Luis, Decameron Marazul, Decameron Aquarium, Decameron Isleño

 

Está com viagem marcada para a ilha e ainda tem dúvidas? Envie uma mensagem para nós!

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

20 thoughts to “Onde ficar em San Andrés – Hospedagem”

  1. Saudade mil de San Andrés! Também acho que uma boa localização é fundamental. Eu prefiro ficar em hotel, mas em San Andrés ficamos em um mais afastado, então tivemos um “leve desconforto” em precisar pegar taxi todos os dias… prós e contras né… mas acho que daqui pra frente vou priorizar localização, ainda que gaste um pouco a mais pra ter esse conforto! bjsss

  2. Amei as dicas de hoteis na Ilha. Em Agosto já ficarei antenada em pesquisar hospedagem e o seu post vai me ajudar bastante. Que legal quando o hotel disponibiliza a piscina para nao hospede, nao é? Como se fosse um Day Use.

  3. Eu fiquei no Decameron Aquarium pois foi uma viagem de descanso e a Primeira vez em um Alô Inclusive! Curti a beça o fato de poder visitar todos os hotéis da rede! O pacote de 5 dias foi 2800 com passagem saindo do RJ. Não achei um absuuurdo… rs

  4. A hospedagem no Hostal é simples mas parece ser bem aconchegante e o valor é bem acessível da diária, e a localização também é ótima. Gostei da dica e do relatos, são essenciais para um viajante. beijos

  5. Opções para todos os bolsos né… quanto ao hostel só não sei se aguentaria a água gelada, mesmo no calor tomo banho fervendooo rsrsrs Mas é um ótimo custo-benefício!! San Andrés está na minha lista e pretendo fazer um check em breve !!!!

  6. Muito bom ler o post aqui e saber que tem opções pra todos os bolsos em San Andres. To salvando todos os posts de vcs, pois logo logo quero conhecer esse paraíso. Muito obrigado por compartilhar tantas informações legais. Abraços

  7. Eu adoro posts com recomendações de onde se hospedar. Acho muito importante lermos as indicações nos blogs antes de fazermos a nossa escolha! Obrigada por oferecer tantas opções! Só fui pra Isla Baru e fiquei no Decamaron, achei que valeu bem a pena o custo x benefício, por ser all inclusive. beijao

  8. To amaaaando o blog e os posts de San Andres!
    Quantos dias vc acha que precisa ficar por lá? E quanto levar de dinheiro para 10 dias?!
    Vc acha muito ruim ficar em Airbnb por conta dos passeios?

    1. Olá Carolina, tdo bem?
      Obrigada pelo seu feedback, ficamos muito felizes!!

      Para aproveitar bem, eu recomendo 7 dias inteiros! O dinheiro depende muito dos passeios, dos lugares que for comer e das compras que quiser fazer, recomendo ler o post sobre “Quando dinheiro levar” para você ter uma ideia.

      Não cheguei a pesquisar em Airbnb, por isso não consigo te dar certeza, mas se ficar no centro da ilha é uma ótima localização!!

      Abcs,
      Pri

  9. Oi Pri,
    No Hostel que você ficou a água do chuveiro era doce?
    Eu li muitos comentários de outros hotéis e pousadas pelo decolar de pessoas reclamando da agua do banho ser salgada.

  10. Olá, parabéns e muito obrigado por compartilhar tantas experiências.
    Irei em breve para lá e gostaria de saber sobre a troca de dinheiro?
    Grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *