Onde ficar em Paraty – RJ

Dicas sobre onde ficar em Paraty, sugestões de pousadas para você se hospedar por lá.

Não sei vocês, mas quando vou pesquisar algum lugar para me hospedar, muito além do preço, eu vejo primeiro as opções de atrações/atividades do destino para depois decidir a localização.

Como Paraty tem uma vida noturna bem viva e animada no centro histórico, era lá perto que teríamos que ficar.

E é aí que o “preço” entra, pois dentro do centro histórico é tudo mais caro e se essa questão não for um problema para você, aposte nesse experiência! E se puder, porque não na Pousada Literária de Paraty? Só a entrada já encantou…mas não passamos da porta, rs.

Mas para nós, extrapolar em alguns luxos significa sacrificar outras viagens, então partimos para outras boas opções também.

Ficamos na Pousada Hostel Paraty Homestay  e acertamos em cheio na escolha! Quando vemos bom preço + avaliação “fabulosa” no Booking, nossos olhos até brilham!

Foto: Booking
Falamos no post anterior que chegamos muito cedo em Paraty, antes das 6h, e como o check in era só às 13h ficamos pensando ” o que fazer? nada aberto, com as malas…”, decidimos ir até a pousada que ficava perto e ver no que ia dar, aquela história “o não a gente já tem”.
Foi muito pelo contrário, fomos atendidos pela esposa do seu Zé, super simpática, nem precisamos nos explicar muito, ela viu nossa cara de sono e disse para subirmos e ficarmos num quarto para descansar…só amor <3.
Foto: Booking
A pousada é bem simples, mas super familiar, limpa e o que mais nos cativou: o atendimento excelente e simpático dos donos. Há quartos duplos e no térreo tem um quarto compartilhado com 8 camas, o banheiro mesmo sendo compartilhado, estava sempre limpo! Tem 3 banheiros e desses 3, 2 para banho.
Foto: Booking
A cozinha compartilhada é algo que sempre me agrada também, pois nos deixa livre para cozinhar algo ou comprar cervejas e bebidas para tomar a noite no quarto (essa parte é do Ura, rs).
O café da manhã é incluso e teve um dia que teve até pão de queijo feito pela esposa do seu Zé!
Foto: Booking
Amamos e recomendamos! Íamos para o centro à pé, e por mais que o bairro seja menos movimentado, não vimos nenhum problema e voltávamos lá pras meia-noite para a pousada!
  • Outras opções

Por mais que Paraty não seja tão grande, há uma infinidade de hospedagens por lá, há campings que estão em torno de R$25,00 a diária, hostels a partir de R$ 55,00 a diária, etc…
E mais, quando for reservar sua hospedagem, porque não reservar no Booking pelo nosso link ou nossa caixa de pesquisa na barra lateral ao lado? Assim você nos ajuda a manter o blog e não paga nada a mais por isso!
Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *