Como é voar com a Latam para o Chile

Confira aqui como é voar com a Latam Airlines para o Chile! Dicas sobre onde sentar, comodidades, serviços de bordo, etc.

Tanto na ida quanto na volta, fizemos o trajeto SP (GRU) x Santiago (SCL) pela Latam Airlines. Aqui já vai uma dica: pesquise com meses de antecedência a sua passagem, os valores podem surpreender!

Após meses de pesquisa e acompanhamento dos preços, conseguimos achar ida e volta para cada um por R$ 750 já com as taxas no site da decolar! O preço foi super em conta, considerando ainda que fomos no mês de janeiro.

Check in

Embarcamos pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo no terminal 3. Como tínhamos uma mala para despachar, seguimos para o balcão de check in e uma novidade que encontramos foi os totens de autoatendimento da Latam, era preciso passar neles antes, gerar a etiqueta das malas e depois seguir para a fila dos balcões. Muitos mais prático e ágil.

Aeronave e voo

Voamos em um Boeing 767, capacidade de 221 passageiros e eles possuem o formato de assento 2-2-2 na executiva e 2-3-2 na econômica. Viajamos na econômica na ida e na volta (quem sabe um dia role um upgrade né? rs).

Onde sentar?

Não sei você, mas a minha experiência já começa no voo (na verdade, bem antes fazendo o planejamento, rs), então eu quebrei a cabeça para decidir em qual lado precisaríamos sentar para ter a melhor vista da Cordilheira dos Andes.

Muitos falaram lado direito, outros tantos lado esquerdo…e quando eu já tinha marcado o lado direito, a Gabi do @viajandocomgabi tinha embarcado dias antes para o Chile e deu a dica do lado esquerdo, aí lá fui eu remarcar!

Não sei como é o lado direito, e muitos falam que o lado não interfere para ver a Cordilheira, pois sobrevoamos bem em cima dela, e convenhamos..ela não é nada pequena, mas acho que uma imagem vale mais que mil palavras né? Então, veja a nossa vista do lado esquerdo do avião na ida:

latam-para-o-chile

Na volta, sentamos no lado direito!

E não precisam se preocupar em perder esse momento lindo que é passar sobre a Cordilheira dos Andes, a aeromoça informa minutos antes e o piloto reforça quando já estamos entrando nessa região.

cordilheira-dos-andes

Serviços a bordo

Logo ao entrar, encontramos nos assentos um cobertor, uma almofada e um fone de ouvido para cada. Como o voo dura apenas 4h, não demora muito para eles começarem a preparar as refeições logo após a decolagem.

Na ida, fomos de manhã e pegamos o café-da-manhã! Aliás, um café bem reforçado, com café Suplicy, um croissant gigante de presunto e queijo derretido, salada de fruta e bolachas com manteiga e geleia.

cafe-da-manha-latam

Na volta,  pegamos o almoço, com opções de massa ou frango e pegamos pratos diferentes para provar dos dois. Nessa refeição eles também servem vinho e aproveitamos para nos despedir do Chile com o sabor dele! Veio também um pãozinho com manteiga e um doce de sobremesa, que eu suspeito que era o famoso tres leches do Chile.

almoço-latam-chile

almoço-latam-chile-2

Ah, e os talheres eram de metal e o copinho de vinho de vidro!

Entretenimento a bordo

Tem uma tela individual com uma grande variedade de filmes, séries, programas de Tv, músicas, jogos, etc. Senti falta de um controle remoto que possuem em alguns aviões para não precisar ficar tocando a tela touch toda hora.

entretenimento-latam

Sob os bancos, há tomada para carregar os celulares, notebooks, etc.

Formulário da alfândega

Quando estamos prestes a pousar no Chile, é entregue um formulário para ser preenchido e entregar antes do raio-x da alfândega (após a imigração).

formulario-chile

Muita atenção para ter certeza que não está entrando com nada de origem animal ou vegetal no país! Caso tenha dúvida, é melhor declarar que está portando e tirar a dúvida com um dos fiscais para saber se pode entrar com o item ou não.

Se não declarar e eles acharem algum item que se encaixe nesse perfil de não permitidos, você pode levar uma multa de um valor não muito agradável, além de um chá de cadeira com milhões de perguntas e formulários a preencher. Não guarde frutas ou alimentos que sobraram do voo, evite problemas.

E a fiscalização é bem rigorosa para proteger a economia e a fauna e flora deles.

Não deixe de fazer seu seguro viagem para o Chile:

Seguro viagem america do sul 728x90

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone

One thought to “Como é voar com a Latam para o Chile”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *