II Japão.br: Japan House em SP

A ponte entre a tradição e a modernidade do Japão na cidade de São Paulo!

No nosso encontro no II Japão.br fomos visitar a Japan House, um dos meus lugares preferidinho em SP! Tivemos a honra de sermos recepcionados pelo Cláudio Kurita, diretor de operações da Japan House, que explicou tudo sobre a instalação!

A Japan House foi criada pelo governo japonês e só existem 3 delas no mundo! Aqui em SP, em Londres e em Los Angeles. A ideia foi criar um local que trouxesse a tradição e a cultura milenar do Japão mesclado com as inovações e a modernidade do país.

De fora do local você consegue ter essa visão linda que simboliza bem essa junção Japão x Brasil (a estrutura da casa com o grafitti):

japan house

As exposições são itinerantes e trazem sempre temas interessantes ligados ao design, criatividade e inovação. É uma forma de divulgar a cultura japonesa de um forma atualizada, sem perder a essência da tradicionalidade do país.

A própria estrutura da casa diz muito sobre a cultura, a madeira é o hinoki – uma espécie de pinheiro nativo do Japão e foi projetada pelo arquiteto japonês Kengo Kuma. A estrutura é somente encaixe, não tem pregos!

Já fui em diversas exposições de lá, desde a primeira que inaugurou o local, e nesse encontro fomos conferir a Nonotak, que foi uma exposição sobre dimensões, artes visuais e arquitetura, trazendo três espaços para uma experiência sensorial dos visitantes.

O espaço também conta com uma lojinha com diversos itens tradicionais japoneses, explorando o bambu, tecidos e cerâmica importados diretamente do Japão. São diversos itens super delicados e interessantes!

Há também uma estante enorme de livros que podem servir de leitura no local e para venda, e o curioso é que cada livro tem o seu lugar na estante e todo final do dia cada livro volta para o seu local…como se fosse uma espécie de batalha naval para o endereçamento de cada um deles!

E é claro que não poderia faltar os belíssimos doces japoneses que encantam os olhares e os paladares dos visitantes no espaço café!

 

Para conferir as próximas exposições e eventos, clique aqui.

 


 

JAPAN HOUSE São Paulo
Avenida Paulista, 52 – São Paulo

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO 
Terça-feira a sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Segundas-feiras*: FECHADO

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *