Um achado no bairro da Liberdade em São Paulo, que traz a tradição e a qualidade na comida japonesa! Vem conhecer!
Durante o encontro do II Japão.br fomos almoçar na Peixaria Mitsugi, que foi uma surpresa para mim, pois eu já conhecia o local como peixaria, aliás todo final de ano é de lei passar lá para garantir as ovas de peixe para o festival de temaki em família. Só não sabia que o lugar funcionava também como restaurante, afinal quer coisa melhor do que comer um peixe fresco direto da fonte?
A Peixaria Mitsugi
A história do lugar é muito bacana, começando pelo fato de ser super tradicional no bairro da Liberdade, fica no fundo de uma pequena galeria na Rua Galvão Bueno. Foi inaugurada em 1971 pelo japonês Sozaburo Mitsugi e após o seu falecimento deixou no comando do sushiman maranhense, Antônio.
Após alguns anos, o Antônio viu que sua paixão era apenas na cozinha e não na administração do local e é aí que a história fica ainda mais interessante, pois foi um cliente, o Luís Fernando, que comprou o lugar para não deixar essa tradição morrer.
Ele reformou e reformulou o lugar sem tirar a sua essência, promovendo alguns eventos e se tornando um point de encontro com um espaço super descontraído e inusitado.
No nosso encontro, fomos recepcionados com drinks Sparkling da Azuma Kirin para começar super bem!
De entrada veio wakame (algas) com gergelim e bolinhos de peixe, opções bem leves e saborosas!
O prato principal não poderia ser uma melhor escolha do que um belo sashimi, bem fresco! Pedi 3 opções de peixe, o salmão, o atum (magurô) e o peixe branco.
E para fechar com chave de ouro, os famosos choux cream da confeiteira Vivianne Wakuda:
Endereço: R. Galvão Bueno, 364 – Liberdade, São Paulo – SP
Horário de funcionamento: terça a sábado das 12h às 16h e 19h às 23h. Domingo das 12h às 17h.
Conheça mais sobre essa encontro aqui.