Gramado e Canela

Gramado e Canela – Tudo o que você precisa saber

Confira as dicas e sugestões desse destino tão incrível na Serra Gaúcha para montar o seu roteiro!

Fomos a Gramado e Canela em junho de 2018 para comemorarmos o nosso aniversário de namoro. A cidade fica no Rio Grande do Sul e é um destino super procurado por casais, famílias e viajantes que buscam boa gastronomia e o charme do frio da serra.

Gramado e Canela

Gramado e Canela foram colonizadas por alemãs e italianos, trazendo os traços dessas culturas para a arquitetura e a gastronomia dos municípios vistos até hoje.

Já fizeram parte da mesma cidade, Taquara, e em 1945 Canela se emancipou e um pouco depois, em 1954 foi a vez de Gramado, tornando-se as cidades que são hoje. Por serem cidades próximas (uns 15 min de carro) é possível incluir as duas no roteiro, aumentando o leque de atrações na sua viagem.

Conheça o roteiro de Gramado e o de Canela.

Como chegar

Para chegar em Gramado nós fomos de avião de São Paulo para Porto Alegre e de lá alugamos um carro para seguir viagem.

A estrada é super tranquila e é possível seguir pela rota mais rápida, umas 2h e a outra rota, conhecida como a Rota Romântica, leva em torno de 2h40, mas a paisagem é bem mais bonita e vale a pena o tempo a mais (fizemos essa rota na volta para o aeroporto, mas muitos recomendam fazer na ida). Para pegar essa rota, é preciso pegar sentido Nova Petrópolis.

Gramado como ir

Se tiver tempo, pare nas cidades que estão no caminho. Há muitas pontos com vistas incríveis e cidades como Novo Hamburgo que é referência para comprar bons calçados.

Do Aeroporto Internacional Salgado Filho (RS) também é possível contratar um transfer (privativo ou compartilhado), ônibus ou até mesmo táxi/uber para ir até Gramado.

Quando ir

O ano todo!! Sim, é uma cidade que não tem tempo ruim, rs. Aliás, até quando o tempo está ruim a cidade fica encantadora!

É claro que há altas temporadas, como a época de inverno (mês de julho) que a cidade pode até receber neve e durante o Natal Luz (um evento super famoso na cidade e que traz muitos turistas nos meses de outubro a janeiro). Se preferir a cidade mais calma, evite esses meses.

Também há outros eventos como o tradicional Festival de Cinema de Gramado que acontece em agosto e deixa a cidade movimentada com muitas celebridades.

Onde ficar

Por ser um destino bem turístico, há uma infinidade de opções de hospedagens.

Em nossa viagem, preferimos formar nossa base em Gramado para curtir a vida nortuna de lá, ficamos no Hotel Galo Vermelho (conheça mais sobre o hotel aqui), mas há ótimas opções pela cidade para todos os bolsos!

Quanto gastar

O segredo de toda viagem, e das futuras também, é saber quanto gastar para se planejar e conseguir viajar mais! Por isso trazemos aqui dicas e sugestões com preços sobre Onde comer e O que fazer em Gramado e Canela.

Por sorte e planejamento, conseguimos um super pacote na Decolar (aéreo + hospedagem para 4 diárias) no valor de *pasmem* R$ 1.086,00 para 2 pessoas, em plena semana de dia dos namorados!

E é claro que esse assunto é bem relativo, pois depende muito do estilo de viagem que você se proporciona a fazer. Mas nós fizemos tudo e mais um pouco do que tínhamos planejado e sem passar sufoco!


E se você tem alguma dúvida ou sugestão, escreva nos comentários para nós!

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *