A nova unidade do já famoso Jojo Ramen foi inaugurada na região da Vila Mariana, em São Paulo.
Jojo Ramen
O Jojo Ramen é uma das casas especializadas em ramen mais famosas de São Paulo e isso se comprova por estar sempre lotada, principalmente nos dias mais frios. Após três anos e meio desde a abertura, inaugura-se sua segunda unidade, o Jojo Lab.
Jojo Lab
O nome já nos mostra que o conceito do lugar é diferente, criado para ser uma cozinha experimental, testando novas receitas e lançando tendências.
A nova unidade está em um local estratégico: na Vila Mariana, onde a Simone Xirata (fundadora do Jojo) nos disse que a escolha do local teve participação dos clientes através de uma votação de uma enquete feita no Instagram.
O restaurante é pequeno, feito para atender umas 20 pessoas, deixando o lugar mais intimista. Todo o projeto teve a consultoria do mestre Koitani (especialista em ramen) que aliás também participou da criação da primeira casa.
O cardápio
O mais interessante é que a casa contém apenas 4 pratos (menos é mais) e estão disponíveis apenas nessa unidade.
O grande diferencial e desafio foi lançar o ramen vegetariano, muito pedido pelo público! E aqui vai um spoiler: eles conseguiram e com muito sucesso!
Maze Soba Veg, o ramen vegetariano! O meu preferido de todos que provei lá! De início, parecia que era um prato que não ia dar muito certo, pois todos sabem que o caldo do ramen é o segredo do prato. Que engano…nesse prato tem muito sabor e nada de carne!
“Maze” significa “misturar”, antes de comer misture tudo, o tempero fica no fundo do prato e o conjunto de ingredientes causa uma explosão de sabores.
Tantanmen ramen: caldo a base de carne e frango, pasta de amendoim, toque picante, carne moída de porco e chashu em cubo. Outro prato belissímo e muito saboroso!
Para quem curte uma leve picância, essa é a pedida certa! O macarrão é um pouco mais fino que o prato anterior, deixando mais leve.
Kyoto Shoyu ramen: caldo a base de carne e frango, hossomen integral, chasu de porco, cebola roxa e menma.
O diferencial é o macarrão integral e o caldo é feito de um jeito diferente também. Bem encorpado e com muito sabor!
Os pratos são muito bem servidos e todo o macarrão e caldos são feitos na casa! Uma coisa muito legal que a Simone nos contou foi que até a água que seria utilizada para cozimento foi analisada, o mestre Koitani não aprovou a água do filtro, por ter “sabor” e não ser apropriada…chegaram a um fornecedor que a água foi tão aprovada que ela passou a ser servida para os clientes tbm.
Ah, e uma carta de sakes está disponível no cardápio tbm! Cada sake tem a indicação de melhor harmonização com cada prato! Pensa se não saímos felizes de lá e já pensando em quando voltar?
- Endereço: Rua Gandavo, 193 – Vila Mariana
- Funcionamento: Segunda a sábado das 18h30 às 22h30 . Saiba mais aqui.