Jojo Lab: A nova casa de ramen na Vila Mariana

A nova unidade do já famoso Jojo Ramen foi inaugurada na região da Vila Mariana, em São Paulo.

Detalhes do Jojo Lab

Jojo Ramen

O Jojo Ramen é uma das casas especializadas em ramen mais famosas de São Paulo e isso se comprova por estar sempre lotada, principalmente nos dias mais frios. Após três anos e meio desde a abertura, inaugura-se sua segunda unidade, o Jojo Lab.

Jojo Lab

O nome já nos mostra que o conceito do lugar é diferente, criado para ser uma cozinha experimental, testando novas receitas e lançando tendências.

A nova unidade está em um local estratégico: na Vila Mariana, onde a Simone Xirata (fundadora do Jojo) nos disse que a escolha do local teve participação dos clientes através de uma votação de uma enquete feita no Instagram.

O restaurante é pequeno, feito para atender umas 20 pessoas, deixando o lugar mais intimista. Todo o projeto teve a consultoria do mestre Koitani (especialista em ramen) que aliás também participou da criação da primeira casa.

O cardápio

O mais interessante é que a casa contém apenas 4 pratos (menos é mais) e estão disponíveis apenas nessa unidade.

O grande diferencial e desafio foi lançar o ramen vegetariano, muito pedido pelo público! E aqui vai um spoiler: eles conseguiram e com muito sucesso!

Maze Soba Veg

Maze Soba Veg, o ramen vegetariano! O meu preferido de todos que provei lá! De início, parecia que era um prato que não ia dar muito certo, pois todos sabem que o caldo do ramen é o segredo do prato. Que engano…nesse prato tem muito sabor e nada de carne!

“Maze” significa “misturar”, antes de comer misture tudo, o tempero fica no fundo do prato e o conjunto de ingredientes causa uma explosão de sabores.

Tantanmen ramen: caldo a base de carne e frango, pasta de amendoim, toque picante, carne moída de porco e chashu em cubo. Outro prato belissímo e muito saboroso!

Para quem curte uma leve picância, essa é a pedida certa! O macarrão é um pouco mais fino que o prato anterior, deixando mais leve.

Kyoto Shoyu ramen

Kyoto Shoyu ramen: caldo a base de carne e frango, hossomen integral, chasu de porco, cebola roxa e menma.

O diferencial é o macarrão integral e o caldo é feito de um jeito diferente também. Bem encorpado e com muito sabor!

Os pratos são muito bem servidos e todo o macarrão e caldos são feitos na casa! Uma coisa muito legal que a Simone nos contou foi que até a água que seria utilizada para cozimento foi analisada, o mestre Koitani não aprovou a água do filtro, por ter “sabor” e não ser apropriada…chegaram a um fornecedor que a água foi tão aprovada que ela passou a ser servida para os clientes tbm.

Ah, e uma carta de sakes está disponível no cardápio tbm! Cada sake tem a indicação de melhor harmonização com cada prato! Pensa se não saímos felizes de lá e já pensando em quando voltar?

  • Endereço: Rua Gandavo, 193 – Vila Mariana
  • Funcionamento: Segunda a sábado das 18h30 às 22h30 . Saiba mais aqui.
Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *