O que comer em Sapporo

Olá viajantes! A pergunta certa seria ” O que não comer em Sapporo” rsrs, pois assim como em qualquer cidade no Japão a lista de comidas para experimentar é gigantesca! Mas como o nossos dias estavam contados e o nosso dinheiro (principalmente) também, optamos pela lista “O que não deixar se comer de jeito nenhum em Sapporo”.

  • Lámen

Dizem que o macarrão lámen (rámen) de Hokkaido é o melhor do Japão, mas pra mim foi difícil eleger como melhor, pois eu me apaixonei pelo lamén de qualquer região de lá. Para quem tiver um paladar mais crítico, vale a pena comprovar isso…e pra quem não tiver, vale mais ainda, pois a combinação de lámen + frio é maravilhosa.FOTO LAMEN

  • Churrasco de cordeiro genghis khan

É um prato que consiste em carne de carneiro grelhada, fatiada em pequenas tiras, com fatias de vegetais. Acabei não provando o prato pela falta de tempo, mas uma dica que recebemos foi aproveitar o passeio para o Museu da cerveja (que não fizemos,rs) que lá perto tem o Sapporo Beer Garden com dois restaurantes, e é onde você encontra os pratos.

  • Caranguejo gigante (apelidei de “Kanizão”, kani = caranguejo em japonês)

Preparem o bolso para esse prato, é caro mas seria um desperdício viajar tão longe e ir embora sem comer o famoso kanizão. Fomos em um restaurante indicado pela recepção do nosso hotel e logo na entrada tem um lago com muitos caranguejos gigantes! Eles devem nos olhar e pensar “quem será a próxima vítima?”.
caranquejos

Estávamos em 3 meninas e dividimos um prato, pois vem muita coisa (já os meninos pegaram um para cada, rs)! Nosso prato custou 7,350 ienes (já com impostos), cerca de 70 dólares. E com medo da comida não sustentar pedimos um udon típico de Akita e que só é encontrado por aquelas regiões. Vem tanta coisa que a gente até se perde entre os pratos, o prato mais legal é uma sopa que a própria garçonete prepara para nós e quando sobra apenas o caldo ela volta e faz tipo um risoto nele.

kani

kanizao

  • Leite de Hokkaido 

Provavelmente você deve ter tido a mesma reação que eu quando me falaram isso “Leite?? É isso mesmo? Como assim, leite não é igual em qualquer lugar?” : NÃÃÃO!! O leite de Hokkaido é maravilhoso, não sei explicar, é mais leve, menos gorduroso e os doces e sorvetes feitos com ele são excelentes!leite e sorvete

  • Meron Pan

É bem provável que você não encontre em nenhum blog alguém falando sobre o Meron Pan (pão em formato de melão) de Hokkaido. Chamou a minha atenção, pois só achei o verdadeiro Meron Pan (formato, cor e gosto de melão) lá, mesmo comprando em uma rede da combini Dayli, não achei em mais nenhum de outra região do Japão (se acharem me avisem).meron pan

  • Cerveja

Para amantes de cerveja, impossível não provar a famosa cerveja Sapporo e visitar o Sapporo Beer Museum. Mas eu não sou amante de cerveja e optei por outros passeios, rs.

  • Biscoito Shiroi Koibito

Não deixe de provar/comprar esse biscoito dos deuses! Já falei aqui a minha percepção do antes e depois de saber da existência dele! rsrs A minha alegria dos últimos dia foi receber uma caixinha dessas da minha prima que acabou de voltar do Japão <3shiroi

Bjs,

Pri

Gostou do nosso post? Compartilhe com seus amigos!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
Email this to someone
email

4 thoughts to “O que comer em Sapporo”

  1. Pri, estou amando seu blog sobre Hokkaido. Estou buscando tudo a respeito. Fevereiro próximo(2018) estarei lá. Reservei 4 noites para a ilha. Tem algum conselho?

    1. Olá Helvia, tudo bem?

      Que bom, obrigada pelo seu retorno!
      Hokkaido me encantou demais!! Você deve ir próximo ao Festival de inverno em Sapporo, né? Não perca, é lindo!

      O lámen de lá é fantástico e impossível sair sem comer os caranguejos gigantes! Visite a fábrica do biscoito shiroi koibito! E o passeio que fizemos até o Lake Shikotsu Ice Festival foi bem bacana também!

      Abcs,
      Pri

    1. Olá Katsue, tudo bem?

      Acabei não anotando o nome do lugar, mas no centro de Sapporo tem vários restaurante no mesmo estilo oferecendo esses pratos.

      Abcs,
      Pri

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *